Consórcio de Saúde do Hospital de Sorriso quer mudar atendimentos
Prefeitos e secretários dos 15 dos municípios da região Norte integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Teles Pires, que ajuda administrar o Hospital Regional de Sorriso, decidiram, ontem, fazer licitação para que, a partir de agosto, todos os serviços de média e alta complexidades (consultas com especialistas, exames e cirurgias) possam ser realizados nos municípios e reduzir volume de pacientes levados para Sorriso.
O prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do consórcio, Marino Franz, serão investidos R$ 1,5 milhão, mas será cobrado do governo estadual aumento nos repasses de verbas. Ele explicou que o objetivo da mudança é privilegiar os serviços de especialidades oferecidos em cada município e ainda reduzir custos com transporte de pacientes de uma localidade para outra.
Antes da licitação, os municípios farão relatório especificando as necessidades de cada um. O estudo servirá como base para que o consórcio saiba quais os serviços mais procurados em cada cidade, informa a assessoria.
Comentários