Notícias Política
Ex de bicheiro chora, e sessão vira secreta
Ao contrário da namorada do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, que permaneceu por sete minutos na CPI e nada falou, a ex-mulher do contraventor surpreendeu os parlamentares nesta quarta-feira ao ler um texto no qual negou que tenha alguma atitude ilegal, disse que as empresas que estão em seu nome não têm mais vínculo com seu ex-marido e fez um apelo para que sua imagem e a de seus filhos seja preservada. Durante a sua fala, ela chegou a se emocionar e a chorar.
Senador Blairo Maggi entra de licença e Cidinho assume vaga
O senador Blairo Maggi (PR) entrará de licença a partir de amanhã para tratar de assuntos particulares e seu primeiro suplente, José Aparecido dos Santos, Cidinho, assume o cargo. O senador ficará ausente até dezembro quando volta para participar da eleição da mesa diretora, depois sai novamente de licença e só volta em fevereiro de 2013.
Blairo Maggi reavalia cenário político e admite candidatura ao governo em 2014
O senador Blairo Maggi (PR), atendendo apelos de líderes políticos e empresariais, decidiu reavaliar o cenário político em Mato Grosso e já admite a hipótese de ser candidato ao governo do Estado nas eleições gerais de 20 14, apesar de ele ter mandato assegurado até 2018
Aprovação de cotas nas universidades e PEC dos jornalistas contou com apoio de Pedro Taques
A aprovação de matérias importantes para Mato Grosso contou com o apoio do senador Pedro Taques (PDT-MT). Na noite desta terça-feira (07.08), o Senado aprovou com o voto do mato-grossense o projeto que estabelece a política de cotas para ingresso nas universidades e escolas técnicas federais, a PEC dos Jornalistas e o projeto de lei que garante aposentadoria especial a garçons e outros profissionais do setor de bares e restaurantes.
Leia mais...
Delegados federais de MT param por 24h em adesão a movimento grevista
Os delegados da Polícia Federal de Mato Grosso aderiram à greve nacional dos agentes da instituição, que cobram reestruturação salarial e contratação de mais agentes, e paralisaram as atividades nesta quarta-feira (8). De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a paralisação será apenas por um dia e os serviços devem ser retomados nesta quinta-feira (9) após 24 horas, até que a categoria defina se vai entrar ou não em greve por tempo indeterminado.
Governo de MT é notificado de decisão mas obras do VLT continuam
O procurador-geral do estado de Mato Grosso, Jenz Prochnow Junior, afirmou que foi notificado nesta quarta-feira (8) da decisão da Justiça Federal que determinou a suspensão das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá. O novo modal de transporte público foi escolhido para a Copa do Mundo de Futebol em 2014, que tem a capital como cidade-sede. Jenz Prochnow declarou que ainda estuda qual recurso será interposto para tentar reverter a decisão.
Lúdio Cabral pretende substituir modelo energético dos órgãos públicos
O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) defendeu nesta quarta (8) a adoção de políticas ambientalmente sustentáveis na administração pública. Entre outras medidas, ele informou que, se eleito, pretende substituir gradativamente o modelo energético nos órgãos públicos municipais e nas vias públicas, investindo, por exemplo, no uso da luz solar como fonte de energia.
Conselheiro conhece sistema de atendimento da Ouvidoria do MP de Mato Grosso
Desde quando iniciou o atendimento, em abril de 2011, a Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso recebeu 3.500 manifestações da população, que ocorreram de forma presencial, por meio da internet ou telefone. Esse, entre outros dados referentes à Ouvidoria, foram apresentados ao conselheiro e ouvidor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Almino Afonso Fernandes, pela ouvidora do MPE, procuradora de Justiça Silvana Corrêa Vianna, e o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado. A reunião ocorreu no final da tarde desta terça-feira (08.08), na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
Justiça bloqueia bens de envolvidos em escândalo do Intermat
Uma suposta fraude no extinto Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat), mais conhecido como Máfia da Saúde, de cerca de R$ 2,3 milhões, gerou a indisponibilidade dos bens acusados de envolvimento no esquema, decretada pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Ministério Público pede suspensão das obras do VLT em Cuiabá
Indícios de irregularidades na modalidade de licitação, custo e operacionalização em tempo hábil para a Copa do Mundo de 2014 levaram a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá a ser questionada na Justiça. Em Ação Civil Pública em trâmite desde a última sexta-feira (3) na 1ª Vara da Justiça Federal do estado, os Ministérios Públicos de âmbito estadual e federal de Mato Grosso pedem, via liminar, a suspensão imediata do início das obras do modal e a anulação do contrato firmado entre o estado e o consórcio VLT Cuiabá, que está orçado em quase R$ 1,5 bilhão. A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-MT), responsável pelos projetos da Copa do Mundo em Cuiabá, informou por meio da assessoria de imprensa que só irá se manifestar sobre a ação após ser notificada.