Notícias Política
Justiça de MT condena seguradora a pagar benefício
O juiz da Segunda Vara Cível da Comarca de Várzea Grande, Marcos José Martins de Siqueira, determinou o pagamento de apólice de seguro por uma companhia de seguros, que se recusava a cumprir contrato firmado com uma cliente que foi a óbito. Condenou ainda a empresa ao pagamento das custas, despesas judiciais e honorários advocatícios fixados em 15% do valor do contrato.
Leia mais...
8 tem registro indeferidos pela Justiça Eleitoral em Nova Marilândia
A Justiça Eleitoral da 17ª Zona de Arenápolis indeferiu oito pedidos de registro de candidaturas às eleições proporcionais do município de Nova Marilândia. A decisão é da Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes.
Cidinho agradece a Blairo Maggi pela oportunidade de assumir mandato
O primeiro suplente de senador, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, tomou posse há pouco (9.8) no lugar do senador Blairo Maggi (PR-MT), que de licensia para se dedicar à campanha eleitoral do Partido da República em Mato Grosso.
Cidinho faz discurso de posse no Senado Federal
O primeiro suplente de senador, José Aparecido dos Santos, mais conhecido como Cidinho (PR), terminou, agora há pouco, seu discurso de posse, na tribuna do Senado Federal. Ele foi empossado como senador, no lugar de Blairo Maggi (PR), que ficará afastado, até fevereiro de 2012, para tratar dos negócios de seu grupo empresarial. Em seu discurso, Cidinho fez um breve relato de toda a sua trajetória política lembrando, principalmente, que comandou a prefeitura de Nova Marilândia por três mandatos e também presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Alaide Rodrigues,edilsonpires,Nivaldo Antonio,Aquiles Francisco e lucelia Pereira
Justiça Eleitoral indefere registros de cincos candidatos a vereador em Arenápolis
A Justiça Eleitoral da 17ª Zona de Arenápolis indeferiu cinco pedidos de registro de candidaturas às eleições proporcionais do município. A decisão é da Juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes.
Tiveram seus registros negados os candidatos Alaíde Rodrigues dos Santos, Lucélia Pereira Gomes, Nivaldo Antônio dos Santos e Edilson Pires dos Santos do PMDB, da coligação Arenápolis Mais Forte (PMDB/PR), Aquiles Francisco Neponoceno (DEM), da coligação Legislando com Justiça Social (PT / PTB / DEM).
Tiveram seus registros negados os candidatos Alaíde Rodrigues dos Santos, Lucélia Pereira Gomes, Nivaldo Antônio dos Santos e Edilson Pires dos Santos do PMDB, da coligação Arenápolis Mais Forte (PMDB/PR), Aquiles Francisco Neponoceno (DEM), da coligação Legislando com Justiça Social (PT / PTB / DEM).
Cidinho homenageia Jonas Pinheiro, Vetoratto e Auro Ida em sua posse
O primeiro suplente de senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, em seu discurso de posse no Senado Federal nesta quinta-feira (9) prestou homenagem póstuma a três personalidades que ele considera terem sido fundamentais para que ele alcançasse o Senado da República.
Pedido de designação de juízes é feito por presidente da OAB
A presidente da Subseção da OAB de Campo Verde, Maria Aparecida Frazão Zunta, informou à diretoria da Seccional que o fórum está precisando de mais magistrados para que os processos tenham seus trâmites regularizados. Segundo a advogada, essa é a maior preocupação que a Subseção da OAB tem junto aos jurisdicionados.
Leia mais...
Advogado faz agora no STF defesa de Pedro Henry no caso do mensalão
O advogado José Antonio Duarte Alvares começou, há instantes, perante os ministros do Supremo Tribunal Federal, a defesa do deputado mato-grossense Pedro Henry, um dos 38 denunciados no esqueima do mensalão. Ele é o terceiro defensor a fazer a sustentação oral na sessão de hoje. Alvares disse que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, fez uma acusação "fantasiosa" a Henry. "Quanto à corrupção passiva, afirmo que não houve qualquer compra de voto a quem quer seja", defendeu. Ele disse que o PP - partido que Henry liderava na Câmara dos Deputados- não precisaria receber (dinheiro) para votar pelas reformas.
Sorriso: homens armados roubam caminhonete
A Polícia Militar está procurando, neste momento, por uma Toyota Hillux prata, placas NPM-8803. O veículo foi roubado, agora há tarde, por três homens, dois deles armados, próximo a uma faculdade particular, no bairro Parque Universitário. As circunstância do crime não foram detalhadas pela PM e nem a identidade da vítima.
Ex-prefeito tem registro de candidatura negado pela justiça em MT
O juiz da 14ª Zona Eleitoral, José Eduardo, indeferiu o registro de candidatura de Valdizete Martins Nogueira (PSD) candidato a prefeito de Jaciara, pela coligação Jaciara quer mudar. Ele foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e considerado "ficha suja" já que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por superfaturamento na aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde (UMS) - ônibus consultório médico odontológico, no valor de R$ 118,8 mil quando ele foi prefeito no município em 2002. Contudo, Nogueira, cujo nome consta na lista dos fichas sujas divulgada pelo TCU, recorreu da decisão de primeira instância ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Valdizete Nogueira atualmente é suplente de deputado estadual pelo PSD.