Notícias Política
Cuiabá: MPE define estudo de planilha sobre valor no transporte coletivo
A comissão de auditoria técnica que vai analisar as planilhas de custo da tarifa do transporte coletivo de Cuiabá foi formada, hoje, na sede das promotorias de Justiça da capital. Além dos promotores de Justiça do Núcleo de Defesa da Cidadania e do Consumidor, Ezequiel Borges de Campos e Miguel Slhessarenko Junior, o grupo é composto por analistas contábeis do Ministério Público Estadual, representantes da prefeitura e da câmara.
TCE-MT julga contas de gestão de órgãos públicos municipais e estaduais
A pauta de julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso para a sessão plenária desta terça-feira (29/07) conta com 30 processos. Os conselheiros do TCE-MT vão proceder ao exame de representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Dando andamento ao fluxo de processos, ainda na terça-feira, às 15h e 30min, ocorre a sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos, e nesta quarta-feira (26/06), ocorre sessão 1ª Câmara de Julgamentos com início às 9h30min.
Leia mais...
Atual prefeito acionará judicialmente ex-gestores de Várzea Grande
O prefeito Walace Guimarães (PMDB) determinou a representação na Justiça de ex-gestores de Várzea Grande por pendências relativas a convênios realizados entre o Executivo e o governo federal, que levaram a cidade a ficar na condição de inadimplente. A decisão, ocorrida em reunião realizada no Paço Couto Magalhães, sede da prefeitura, na manhã de segunda-feira, atinge diretamente o ex-prefeito Murilo Domingos (PR). A maioria das pendências do município se refere à gestão do republicano.
Leia mais...
O deputado federal Valtenir Pereira, citado em investigação no Estado da Paraíba
Polícia Federal liga Valtenir com programa de inclusão digital
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) apresentou, em 2009, emenda parlamentar, no valor de R$ 4 milhões, para um projeto de inclusão digital em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), com recursos federais.
MPE aciona vereadores que ganhavam mais de R$ 1 mil por diária
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os vereadores de Cáceres que receberam diárias em excesso. Na ação, proposta em junho, o promotor de Justiça Kledson Dionysio de Oliveira pede de ressarcimento de danos aos cofres da Câmara Municipal.
Prefeitura encaminha projeto que cria Diretoria de Gestão Ambiental
A Prefeitura de Cuiabá vai encaminhar para a Câmara Municipal, nos próximos dias, projeto para a criação da Diretoria de Gestão Ambiental. A intenção, de acordo com o Executivo, é melhorar os serviços prestados pela secretaria municipal de Meio Ambiente. Quase 55 mil ações fiscais e outras relacionadas ao setor, com o objetivo de garantir o cumprimento dos direitos e deveres dos cidadãos e a organização da cidade, foram realizadas no primeiro semestre deste ano. Além disso, quase três mil processos referentes ao segmento foram julgados no mesmo período.
TRE alerta que Cuiabá não passa por cadastramento biométrico
Devido à grande procura de eleitores de Cuiabá aos cartórios eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) esclarece que a Capital não faz parte da atual lista de municípios que participam do cadastramento biométrico. A revisão acontece atualmente em Rosário Oeste, Rondonópolis, Poconé e Luciara.
Assis Moura pede ambulância a Deputada Teté Bezerra
O vereador Assis José de Moura, encaminhou a Deputada Estadual Teté Bezerra, oficio solicitando sua intervenção junto ao Governo Estadual, para através da Secretaria de Estado de Saúde, seja feita a doação de um veículo (ambulância) para o município.
A condições de trafegabilidade e a manutenção de BRs em MT são alvos de inquérito do MPF
MPF abre inquérito sobre condições de rodovias em MT
Quatro inquéritos civis públicos do Ministério Público Federal apuram as condições do asfalto e da trafegabilidade nas rodovias federais BR-163 e 364, nos trechos localizados na Região Sul de Mato Grosso.
Municípios passam por fase de capacitação no sistema de Gestão de Planejamento Estratégico (GPE)
Os municípios que estão em fase de conclusão dos seus planejamentos estratégicos farão parte da 3ª turma de capacitação do software de Gestão de Planejamento Estratégico (GPE), nesta quinta-feira (1º), a partir das 8h, no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. O curso será ministrado pela Assessoria de Planejamento estratégico do TCE-MT e utilizará como base o mesmo software adotado pelo Tribunal de Contas no gerenciamento de processos.