Notícias Política
Nova Mutum: preço elevado de grãos preocupa suinocultores
A elevação dos preços dos grãos de soja e milho, que, hoje, novamente superaram os RS 70 e R$ 20, respectivamente por saca, vem causando grande impacto na classe de suinocultores de Nova Mutum. Isso por conta do custo da produção de suínos que gira em torno de 70% oriundos de ambos os grãos. "Todos as áreas do agronegócio, incluindo a agropecuária tem altos e baixos, a alta nos grãos é ótimo para a região de Nova Mutum, mas em contrapartida algumas áreas preocupam, como a suinocultura e avicultura em virtudes dos custos", afirma o presidente da Cooper Mutum, Valdomir Ottonelli.
O único crime de Pedro Henry foi se destacar, diz advogado de defesa
A defesa do deputado federal de quinto mandato Pedro Henry (PP) alega que o progressista não pode ser enquadrado no crime de corrupção passiva por nunca ter distribuído dinheiro a parlamentares em troca da aprovação de mensagens de interesse do Governo Lula (PT). “Não há provas. Apesar do MPF falar que o mesmo tinha recebido vantagens indevidas, sequer conseguiu provar do ato de ofício, a acusação não conseguiu comprovar o crime relatado”, diz o responsável pela defesa de Henry, no plenário do STF, que julga o processo do mensalão.
João Celestino defende que se opositores não se unirem a atual gestão da OAB-MT pode vencer
O advogado João Celestino, vice do candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB), defende que se as oposições da atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) não se unirem podem não vencer.
STJ mantém desconto de dias não trabalhados em greve nas agências reguladoras
Agência Brasil Brasília - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter o corte da folha de ponto dos trabalhadores grevistas das agências reguladoras. A decisão, do ministro Humberto Martins, é válida para os servidores sindicalizados do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). O ministro indeferiu o pedido de liminar em mandado de segurança solicitado pelo sindicato contra o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. Segundo a decisão do ministro do STJ, o corte de ponto é ""lícito (…) em decorrência de movimento grevista"".
MG: PSD entra na Justiça para tirar tempo de TV de Lacerda
O PSD em Minas Gerais entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a decisão da Justiça que manteve a sigla na coligação do candidato à reeleição na capital, Marcio Lacerda ((PSB). Conforme a assessoria, o PSD tenta diminuir a vantagem de tempo de Lacerda nas propagandas de rádio e TV e transferir para Patrus Ananias (PT) cerca de dois minutos.
Com candidatura indeferida, ex-candidata afirma que foi vítima dentro do próprio partido em Tangará da Serra
As eleições 2012 em Tangará da Serra têm sido alvo de grandes acontecimentos, alguns deles positivos, outros um tanto complexos e até mesmo inusitados. O jornal Diário da Serra vem publicando as atualizações em relação aos candidatos que iam recebendo sentenças em relação as suas candidaturas, sejam elas de deferimento ou indeferimento.
Eleitores podem acompanhar pela internet a prestação de contas dos candidatos
Os eleitores interessados em saber mais sobre a arrecadação e os gastos das campanhas eleitorais dos candidatos que estão disputando cargos nas eleições 2012 já podem ter acesso à prestação de contas parciais através do site do Tribunal Superior Eleitoral.
Célio da Biológica assina termo para garantir atendimento a idosos e crianças
O candidato a vereador por Cuiabá, Célio Fernandes da Biológica (PTB), esteve no Abrigo Bom Jesus para assinar um termo que visa garantir atendimento aos idosos e crianças. Todos os candidatos a vereador foram convidados a participar do encontro, somente Célio e outros dois candidatos compareceram.
Rede Cidadã de Nova Olímpia elabora projeto para implantação da Câmara Mirim no município.
O projeto foi apresentado pelo Coordenador do Rede Cidadã em Nova Olímpia Capitão PM Jonas Puziol, na reunião do CONSEG na última quarta-feira dia 08 de agosto.
Não posso fugir do meu destino, diz Taques sobre disputa ao governo
O senador Pedro Taques (PDT) admitiu pela primeira vez a possibilidade de disputar o Governo em 2014. “Eu não posso fugir do meu destino, é uma coisa natural”, declarou o pedetista na noite desta quinta (9), em coletiva minutos antes do primeiro comício do empresário Mauro Mendes (PSB) na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.