Notícias Política
Maluf quer criar grupo suprapartidário
Candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) pretende, caso eleito, criar um grupo suprapartidário para pressionar o governo federal no intuito de fazer com que o Terminal Ferroviário de Itiquira passe também por Cuiabá. Segundo ele, seria uma forma de não deixar a Capital à margem do desenvolvimento propiciado pela ferrovia.
Silval compara a situação de Lúdio com a que viveu em 2010
Para justificar por que acredita na vitória do candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), o governador Silval Barbosa (PMDB) comparou a realidade vivida pelo petista à que enfrentou na eleição de 2010, quando disputou o governo do Estado também com Mauro Mendes (PSB).
Deputados analisam 50 vetos do Executivo sobre matérias aprovadas
A Assembleia Legislativa fará esforço concentrado na próxima semana para limpar pauta com aproximadamente 50 vetos do Executivo sobre matérias aprovadas por parlamentares. Líder do governo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), fará gestão junto às bancadas para acelerar a votação. A meta é abrir caminho para extensa lista de mensagens do governo que poderão seguir regime de urgência, urgentíssima. A posição de Romoaldo segue pedido do governador Silval Barbosa (PMDB), para assegurar autorização a ações e projetos estruturantes, com foco especial para investimentos na Copa de 2014.
Leia mais...
Sorriso: juíza proíbe distribuição de panfletos com mensagem de Dilma e Lula
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, determinou a busca e apreensão de folhetos com imagem e mensagem da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva nos comitês das coligações "Todos por Sorriso I", "Todos por Sorriso II" e "Todos por Sorriso III", do grupo de apoio à reeleição do prefeito Chicão Bedin (PMDB). Ela concedeu liminar a coligação "Sorriso de Verdade", do candidato a prefeito Dilceu Rossato (PR), que apontou distribuição irregular dos panfletos "com pedido de votos para os candidatos da majoritária e parte da proporcional das coligações requeridas". A decisão foi divulgada hoje.
Deputados devem acelerar votos de 50 vetos
A Assembleia Legislativa fará esforço concentrado na próxima semana para limpar pauta com aproximadamente 50 vetos do Executivo sobre matérias aprovadas por parlamentares. Líder do governo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), fará gestão junto às bancadas para acelerar a votação.
Galindo e Maluf se reúnem e PSDB fica na base; vereador está isolado
Antes de viajar para São Paulo para realizar tratamento dentário, nesta sexta (31), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), acertou os ponteiros com os tucanos e "apagou o fogo" iniciado pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Capital, Dilemário Alencar (PTB).
Nortelândia: Eleições para Prefeito
Empresa que realizou a pesquisa: Qualidados Pesquisas (Juliana Cristina da Rosa Pesquisa ME, CNPJ 13.672.664/0001-49. Empresa contratante: Empresa Diamantinense de Comunicação LTDA, CNPJ 07.318.350.0001/40
TRE recolhe 750 placas de campanha
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recolheu 750 placas e bandeiras de candidatos a prefeito e vereador dispostas de forma irregular em ruas, rotatórias e canteiros centrais de Cuiabá durante a operação Hígia, que vai prosseguir em andamento até o final do período permitido para campanha eleitoral.
Leia mais...
Deputado quer álcool gel antisséptico em empresas
O deputado Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, pretende tornar obrigatória a disponibilização de álcool gel antisséptico ou outro produto similar, para higienização das mãos dos usuários, clientes e funcionários em empresas privadas que prestam serviços à população.
Leia mais...
Governadores Silval, Puccinelli e Viana dizem que Estados estão enfraquecidos
"O Pacto Federativo é injusto. Os pequenos precisam se defender, por isso os Estados fazem guerra fiscal". A crítica do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, foi compartilhada pelos governadores de Mato Grosso, Silval Barbosa e do Acre, Tião Viana, esta manhã, no 2º Congresso Internacional de Direito Constitucional, realizado em Cuiabá, onde debateram a crise federativa. Os três governadores falaram sobre a distribuição do bolo tributário, juntamente com o senador Pedro Taques e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Leia mais...