Maluf quer criar grupo suprapartidário
Candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) pretende, caso eleito, criar um grupo suprapartidário para pressionar o governo federal no intuito de fazer com que o Terminal Ferroviário de Itiquira passe também por Cuiabá. Segundo ele, seria uma forma de não deixar a Capital à margem do desenvolvimento propiciado pela ferrovia.
O terminal foi inaugurado em abril deste ano e liga o município de Itiquira a Lucas do Rio Verde. A ferrovia tem capacidade de embarque de 1,2 mil toneladas por hora e está gerando benefícios para os mais de 300 produtores contemplados, devido à redução do custo do frete.
Na noite desta sexta-feira (31), com o palanque montado ao lado de uma igreja católica, situada no bairro Pedregal, Maluf realizou seu primeiro grande comício. Ao lado de aliados e postulantes a vereador, Maluf discursou para uma centena de pessoas, que o saudavam agitando os balões amarelos e azuis distribuídos horas antes pela equipe do candidato.
Maluf também aproveitou para espantar os rumores de que Permínio Pinto não seria mais o seu coordenador de campanha. Pinto estaria ausente nos últimos dias devido a problemas de ordem pessoal, mas segue à frente da campanha.
Comentários