Notícias Política
Romoaldo Júnior pode deixar liderança do governo na Assembleia
O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) anunciou, agora há pouco, na sessão vespertina da Assembleia Legislativa, que pode deixar o cargo de líder do governo do Estado. Segundo o peemedebista, a decisão de deixar ou não a função ainda dependerá de uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), que deve acontecer amanhã. O deputado não escla.
Leia mais...
Câmara aprova e a partir de 2013 salário de prefeito ultrapassa a casa dos R$ 16 mil
A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra aprovou na última sessão ordinária, realizada ontem, segunda-feira, dia 03, os projetos de lei que configuravam o aumento do subsídio para os vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito.
Blairo Maggi grava para candidato da oposição e causa nova crise dentro do PR
O senador Blairo Maggi (PR) gravou uma declaração de apoio para a candidata do PT em Alta Floresta Lucimara Brunetto, esposa do deputado estadual Ademir Bruneto, e causou nova crise no diretório regional da sigla republicana e na executiva do partido naquele município, informaram fontes da sigla, na manhã deste domingo (2)..
MG: juiz proíbe jingle adaptado da música "Lugar Melhor que BH"
O juiz Maurício Soares, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), determinou neste domingo a retirada de toda propaganda eleitoral do candidato Márcio Lacerda (PSB) no rádio e na televisão, que utilize o jingle adaptado da canção Lugar melhor que BH. As emissoras de rádio e TV estão notificadas a não exibir propagandas que utilizem o jingle, nem mesmo como trilha musical.
Leia mais...
Políticos de Mato Grosso se dividem sobre itens polêmicos do novo Código Penal
O projeto do novo Código Penal (PLS 236/ 2012), em tramitação no Senado, tem diversos pontos polêmicos. A ideia de incluir corrupção no rol de crimes hediondos – que é defendida pelo senador mato-grossense Pedro Taques (PDT), relator da comissão especial instalada no Senado para discutir sobre o novo código – é um deles.
Mauro apresenta 1ª queda; Lúdio e Maluf sobem - veja CORRUPÇÃO E MAIORIDADE
Nova rodada da pesquisa Access Brasil revela nova alteração nas intenções de voto do eleitorado cuiabano. Em comparação com o último levantamento na categoria estimulada (na qual o nome dos postulantes é apresentado ao eleitor), os candidatos a prefeito Guilherme Maluf (PSDB) e Lúdio Cabral (PT) obtiveram um crescimento, enquanto Mauro Mendes uma leve queda.
Leia mais...
VLT vai passar pela Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá (Foto: Divulgação/Secopa)
Estudos de impacto do VLT serão apresentados em 3 audiências em MT
Três audiências públicas serão realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, neste mês, para apresentar à população o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA - Rima) da instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas duas cidades. As audiências serão realizadas no mesmo dia, 20 de setembro, e permitirão que a população conheça os estudos e dados sobre a implantação do VLT, e faça questionamentos sobre o projeto e os impactos da obra. Depois das audiências, os estudos serão analisados por uma equipe multidisciplinar formada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso e das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...
Vereadores julgam pedido para cassar vereador de Sorriso
A sessão da câmara sorrisense para a votação de relatório pedindo a cassação do vereador Maximino Vanzella (DEM), está sendo realizada. A presidente Marisa Neto (PSD) notificou o vereador para ser feita defesa. Vanzella não está na sessão. A assessoria informou que o vereador e dois advogados foram notificados mas não comparecem. "Com isso, a câmara nomeou um para fazer a defesa do parlamentar. Mauro da Silva Andrieski está se pronunciando e afirmou que a acusação contra Vanzella não procede, que faltam elementos suficientes que caracterizem a quebra de decoro.
Vereador é cassado em MT suspeito de simular atentado contra colega
O vereador de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, Maximino Vanzella (DEM), teve o mandato cassado nesta segunda-feira (03) durante sessão da Câmara Municipal. Dos 10 parlamentares que votaram, oito foram favoráveis à cassação e um se absteve. O parlamentar foi investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por supostos indícios de participação em um falso atentado contra um suplente na tentativa de incriminar outro vereador.
Licitação de viaduto para a Copa em MT custará R$ 16 milhões
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicou no Diário Oficial, que circula nesta segunda-feira (03), o resultado da licitação para a construção de um viaduto no entroncamento da Avenida da Feb com a Avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.