Notícias Política
Veja 8 atitudes do dia a dia que podem causar dor nas costas
Mesmo quem não sofre de problemas de coluna experimenta algumas vezes dores no corpo, principalmente nas costas. A razão disso é a má postura, gerada por situações e ações comuns do dia a dia. Carregar a bolsa, adaptar-se aos assentos do carro e do trabalho, movimentos impensados, entre outros, vão levando a probleminhas que podem causar dores e até lesões mais sérias. "A médio e longo prazo, causam dores e inflamações, pois a alteração biomecânica dos movimentos leva a compensações. Isso cria novas lesões por novas compensações, principalmente de quadril, que podem ganhar assimetrias, e de coluna, como escoliose", explica o terapeuta corporal Claudio Rogerio Petrin, da Clinica Davantel.
Leia mais...
Presidente do STF rebate indiretamente tese de caixa dois no mensalão
Em meio ao voto do ministro Luiz Fux, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, rebateu indiretamente a tese da defesa dos réus do mensalão e afirmou nesta quinta-feira que não há como falar em caixa dois de campanha quando o dinheiro tem origem pública.
Luiz Fux condena Jefferson, Valdemar e mais dez no mensalão
Apontando que houve compra de apoio político nos primeiros anos do governo Lula, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux votou nesta quinta-feira pela condenação de 12 réus ligados a partidos políticos no mensalão.
Fundação reafirma transferência do Hospital Regional de Sinop
O administrador da Fundação Comunitária de Saúde de Sinop (Hospital Santo Antônio), Wellington Randall, reafirmou em entrevista coletiva, esta manhã, que a transferência do Hospital Regional de Saúde foi feita à fundação, vencedora do chamamento público feito pelo governo do Estado para administrá-lo. Ele rebateu a informação divulgada pelo jornal O Celeiro do Norte, de que este procedimento não havia sido concretizado.
Aprovação do governo Dilma passa de 59% para 62%, diz Ibope
A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 59% em junho para 62% dos entrevistados, que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (26). É o melhor percentual de avaliação do governo registrado desde o início do governo Dilma pelo Ibope.
Leia mais...
Contadoria do TRT-MT bate recorde em recebimento de processos
A Coordenadoria de Contadoria bateu o recorde de recebimento de processos em agosto passado. Foram 1.857 processos recebidos e 1.590 processos concluídos pela unidade. O número presenta um aumento de 53,85% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram recebidos 1.207 processos.
Leia mais...
Tribunal rejeita recurso e mantém pena de acusados de furto em MT
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não acatou recurso interposto por quatro homens condenados por furto qualificado por abuso de confiança em desfavor de sentença proferida pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Guiratinga.
Fux diz que não acredita em tese de caixa 2 no mensalão
O ministro Luiz Fux afirmou, no intervalo da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira, que não concorda com a tese da defesa de réus do mensalão de que os recursos recebidos eram destinados para custeio de campanhas eleitorais. Após a conclusão do voto do revisor do mensalão, ministro Ricardo Lewandowski, os demais integrantes da Corte devem analisar se o Partido dos Trabalhadores (PT) comprou votos de parlamentares no primeiro mandato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais...
Rodovias de Mato Grosso são inclusas em plano de asfaltamento (Foto: Leandro J. Nascimento/G1)
Repasse de R$ 500 milhões a MT para asfalto deve ocorrer em um mês
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve disponibilizar em até 30 dias a primeira parcela de aproximadamente R$ 500 milhões ao Governo de Mato Grosso para operacionalização do Programa Mato Grosso Integrado, voltado ao asfaltamento das rodovias estaduais.
Dois senadores prometem pagar dívida com a Receita referente a 14º e 15º
Na contramão da decisão do comando do Senado, alguns parlamentares decidiram pagar a dívida com a Receita Federal relativa ao não pagamento de Imposto de Renda sobre o 14º e 15º salários recebidos todo início e fim de ano pelos senadores. O argumento do grupo é que os contribuintes não podem arcar com uma conta que é de cada congressista.