Notícias Política
Tribunal rejeita por unanimidade recurso de ex-prefeito de Nobres
A segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, negou provimento a agravo regimental apresentado pelo ex-prefeito de Nobres (140 km de Cuiabá), Devair Valim de Melo, para questionar a condenação por improbidade administrativa (referente a desvio de bens públicos; no caso, doação de cimento a particulares).
Mesários de MT cadastrarão portadores de necessidades especiais
Os mesários que atuarão nas eleições 2012 em Mato Grosso terão uma missão tão nobre quanto receber e orientar os eleitores no momento da votação. Seguindo uma recomendação da Corregedoria Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, a Corregedoria Regional Eleitoral determinou que os mesários convocados ou voluntários façam um minucioso cadastro de todos os eleitores que possuem necessidades especiais de locomoção ou mobilidade reduzida.
Leia mais...
TCE condena ex-prefeito de Campo Novo dos Parecis Sérgio Costa Beber Stefanelo
Ex-prefeito de Campo Novo do Parecis é multado por favorecer servidora
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou procedente a denúncia contra o ex-prefeito de Campo Novo dos Parecis, Sérgio Costa Beber Stefanelo, que teria favorecido Léa Flores, que não possui registro no Conselho Regional de Administração (CRA).
Governo manda apurar emissão de cheques sem fundo em nome de escola
O secretário de Estado de Educação e o auditor geral do Estado, Ságuas Moraes e José Filho, respectivamente, determinaram a apuração do suposto envolvimento de três servidores de uma escola pública, em Barra do Bugres, na emissão de cheques sem fundo em nome da unidade. A portaria conjunta estabelecendo a instauração de processo administrativo disciplinar foi divulgada hoje.
Marcos Valério se envolve em acidente de trânsito em BH
Em meio ao julgamento do mensalão, já condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e esperando a sentença que determinará o tempo de prisão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza bateu o carro em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (2).
Lula desconversa sobre mensalão: "estou preocupado com a eleição"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da campanha do candidato do PT Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, nesta terça-feira. Durante caminhada no Largo Treze, zona sul, Lula disse que não está preocupado com o julgamento do mensalão. "Estou preocupado com a eleição", disse o ex-presidente.
Leia mais...
João Braga lidera pesquisa na disputa em Nova Maringá
Pesquisa realizada em Nova Maringá pelo instituto Access Brasil mostra o candidato João Braga (DEM) como o preferido para se eleger no município no levantamento estimulado, quando é apresentado o nome dos concorrentes para o eleitor escolher.
Candidato do PSC comemorou o resultado das últimas pesquisas durante carreata na região da Cidade Operária
MA: em carreata, Edivaldo Júnior comemora empate em pesquisa
O candidato do PTC à prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, realizou uma carreata na manhã deste domingo, na região da Cidade Operária. Na ocasião, o candidato comemorou os índices obtidos nas últimas pesquisas eleitorais, quando aparece tecnicamente empatado com o atual prefeito e candidato à reeleição, João Castelo (PSDB).
Infográfico Cláudio Castro
Lúdio cresce e aparece à frente de Mauro pela 1ª vez
Quinta rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados para a prefeitura de Cuiabá mostra que o candidato do PT, Lúdio Cabral, ultrapassou pela primeira vez o adversário Mauro Mendes (PSB). O empresário aparece com 39% das intenções de voto estimulado, enquanto o petista cresceu 1 ponto percentual e aparece com 40% da preferência.
Eder condena "conivência" de Pedro Taques e o acusa de lesar Receita Federal
Ex-secretário de Estado, Eder Moraes denominou de ‘mensalinho’ consentido o valor de verba alienada dos cofres públicos pela falta de pagamento de imposto de renda dos 14º e 15º salários dos senadores. Sem citar nomes, mas direcionamento críticas em especial para o senador Pedro Taques (PDT), o republicano afirma que a mesma atitude irregular foi praticada pelo congressista e ironiza que apesar disso ele se porte como paladino da justiça.