Notícias Política
Decisão do TSE pode mudar prefeito eleito de Juara
Decisão do Tribunal Superior Eleitoral pode dar um novo rumo na eleição para a prefeitura de Juara (300 km de Sinop). Após a totalização dos votos, ontem, foi anunciada a vitória do atual prefeito, Alcir Paulino (PSD). No entanto, o mais votado no município foi o candidato Oscar Bezerra (PSB). Porém, oficialmente, ele não aparece com nenhum voto, pois concorreu ao posto sub-judice, ou seja, seu registro foi indeferido e ele ainda tenta reverter a situação no TSE.
Sinop: eleitores têm 60 dias para justificar porque não votaram
O eleitor que não compareceu as urnas ou que estava fora de seu domicílio eleitoral e não votou no pleito de ontem, tem prazo de 60 dias para justificar ausência, em qualquer cartório eleitoral. Só em Sinop, foram 17.179 eleitores que não votaram. Já em Alta Floresta foram 7.823; em Sorriso, 7.617; Lucas do Rio Verde, 6.033 e Nova Mutum 3.781. Na capital, 65.514.
Empossados os desembargadores Zuquim, Rondon e Maria Ribeiro
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso completou a composição de sua corte, há instantes, com a posse dos desembargadores eleitos Rondon Bassil Dower Filho (pelo critério de antiguidade), Maria Aparecida Ribeiro (merecimento) e José Zuquim Nogueira (antiguidade). Agora, o tribunal pleno volta a contar com 30 membros, responsáveis por analisar processos no segundo grau de jurisdição. Eles assumiram nas vagas de José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Travassos que foram aposentados pelo Conselho Nacional de Justiça
Leia mais...
Plano prevê R$ 205 milhões para sanar crise na Rede Cemat
O plano de recuperação para as oito empresas do Grupo Rede Energia (REDE4) sob intervenção do governo prevê um aporte de R$ 773 milhões, após a entrada de um novo investidor, segundo documentos disponíveis na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), e que serão apresentados à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Coligação de Lúdio protocoliza pedido de suspeição contra juíza
A coligação liderada pelo candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) acaba de protocolizar um pedido de suspeição contra a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Gleide Bispo Santos. O candidato a vice na chapa, advogado Francisco Faiad, informa que a juíza se mostrou parcial contra sua candidatura desde o início do processo eleitoral.
Cuiabá: Ludio e Faiad querem recontagem de votos
O candidato a vice-prefeito em Cuiabá na chapa de Lúdio Cabral, advogado Francisco Faiad (PMDB), acaba de anunciar que será pedido para a justiça eleitoral a recontagem de votos para prefeito, apontando que a coligação não teve acesso a alguns boletins de urnas com resultados da votação. Durante boa parte da apuração oficial, os votos para Ludio não foram disponibilizados até ser informado que houve um erro técnico. Posteriormente, passaram a ser divulgados os votos do candidato petista.
Negão do Semáforo se diz "escolhido de Deus"
Ex-morador de rua vira vereador e diz que "não faz ideia" de como atuar
O ex-morador de rua José Carlos dos Santos, conhecido como Negão do Semáforo, é o segundo vereador mais votado da quarta maior cidade de Mato Grosso, Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Negão do Semáforo se elegeu pelo partido PSD com 1.914 votos e será um entre os 15 eleitos que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade, a partir de 2013.
Lucas: Otaviano e Miguel se reúnem com vereadores eleitos
O prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) se reuniu, esta tarde, com os cinco vereadores eleitos por sua coligação. O primeiro contato foi para iniciar as conversações sobre o futuro político e as primeiras medidas do novo governo. "Queremos fazer um transição bem tranqüila. Estou me inteirando dos assuntos da prefeitura e certamente não teremos qualquer dificuldade, pois uma administração que tem 80% de aprovação não tem nem o que falar", avaliou Otaviano.
Projeto faz mudanças sobre arborização urbana em Mato Grosso
Postes de iluminação pública e fiações elétricas, instalados em meio a árvores nativas e ornamentais, causam sérios problemas aos munícipes nas zonas urbanas. Além dos problemas de segurança, o manejo inadequado das árvores é prejudicial ao meio ambiente. É nesse contexto, que o deputado Wagner Ramos (PR) apresentou o Projeto de Lei nº 490/2012, obrigando as instituições públicas e privadas dos 141 municípios mato-grossenses, responsáveis pelos novos parcelamentos de solos, apresentarem projetos de arborização urbana.