Notícias Política
Dois goianos disputam a Prefeitura de Cuiabá no segundo turno
Os candidatos a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT), que vão disputar o segundo turno, nasceram no interior de Goiás. Mendes é de Anápolis, enquanto Lúdio de Rio Verde. No entanto, os dois argumentam que se sentem como legítimos cuiabanos porque escolheram a capital mato-grossense para morar e constituir família.
Nova Mutum: maioria de vereadores eleitos é de oposição ao novo prefeito
Dos nove vereadores eleitos em Nova Mutum, seis deles fazem parte da coligação contrária do prefeito eleito Adriano Pivetta (PDT). Se não houver mudanças, o Legislativo ficará com dois vereadores do PSD e um do PSC, PSDB, PT e PV (lado oposto) e um do PP, PPS e PSDC (situação).
Leia mais...
Juarez Costa obteve 61,12% dos votos válidos. (Foto: Reprodução/ TVCA)
"Vou trabalhar com mais garra", diz prefeito reeleito em Sinop (MT)
Reeleito prefeito de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, Juarez Costa (PMDB) disse atribuir a vitória nas urnas ao trabalho que vem desempenhando na cidade. Ele declarou que agora vai trabalhar com mais empenho para fazer mais do que fez durante o primeiro mandato.
Veja quem são os vereadores eleitos e reeleitos em Sinop
O TSE acaba de anunciar os vereadores eleitos e reeleitos em Sinop, com a apuração oficial concluída. O PMDB, partido do prefeito reeleito Juarez Costa, terá maior bancada: 5 vereadores. O ex-secretário de Obras, Ticola, é o campeão de votos. O PSB fez dois vereadores, o PSD também 2, DEM 2, e elegeram um vereador cada o PSDB, PP, PT e PR.
Sorriso: Rossato diz que saúde será prioridade em seu governo
O prefeito eleito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), em entrevista, esta manhã, ao Só Notícias, disse estar feliz com o resultado obtido nas urnas, ontem. "Trabalhamos bastante, mostramos nossas propostas e o povo de Sorriso entendeu a nossa mensagem. Agora é trabalhar para cumprir nossos compromissos", ressaltou.
Lucas: Pivetta diz que vai continuar modelo de desenvolvimento
O prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) concedeu entrevista exclusiva ao Só Notícias, onde agradeceu os votos recebidos e prometeu dar continuidade ao atual modelo de administração da gestão de Marino Franz, seu aliado. "Quero agradecer os meus irmãos luverdenses pela oportunidade que estão me dando, de administrar o município. Durante os próximos quatro anos vamos manter tudo o que está indo bem. Faremos as mudanças necessárias para o bem do município. Estou bastante feliz, porém com o sentimento de responsabilidade muito grande de conduzir esse maravilhoso município para o futuro que ele merece", disse.
Sinop: Negão do Semáforo é vice-campeão de votos e "fenômeno eleitoral"
José Carlos dos Santos, 52 anos, o "Negão do Semáforo", passa a ser considerado um fenômeno eleitoral na maior cidade do Nortão. O humilde trabalhador, que já foi auxiliar de pedreiro e trabalhou de serviços gerais, foi o vice-campeão de votos: 1.911. Ele foi superado apenas pelo vereador reeleito, Ticola, ex-secretário de Obras, que fez 2.117 votos (203 a mais).
PMDB elege mais vereadores em Sinop e Sorriso
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi o que mais teve vereadores eleitos nos municípios de Sinop (5) e Sorriso (3). A análise foi divulgada pelo Portal Uol, com base nas informações disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Irmã do ex-presidente Lula foi detida por crime eleitoral em Cuiabá (Foto: Reprodução / TVCA)
Presa com santinhos em MT, irmã de Lula nega crime e recebe 188 votos
Após ser liberada pela Polícia Federal em Mato Grosso, Ledinalva da Silva Santos, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou ter cometido qualquer crime eleitoral. Ela tem 56 anos e foi detida na tarde deste domingo (7) por supostamente estar fazendo boca de urna em um colégio de Cuiabá. Ela era candidata a vereadora e obteve 188 votos.
Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT).
Candidatos derrotados em Cuiabá não definiram apoio no segundo turno
Os quatro candidatos derrotados à Prefeitura de Cuiabá adiantaram que ainda não definiram quem vão apoiar na disputa em segundo turno, entre Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT). Dois deles disseram que pretendem se manter neutros durante a campanha. Procurador Mauro (Psol), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Adolfo Grassi (PPL) tiveram menos de 6% dos votos válidos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais...