Notícias Política
Mais de 2 milhões de eleitores vão às urnas em Mato Grosso neste domingo
Nos 141 municípios mato-grossenses, 2.170.342 eleitores devem ir às urnas neste domingo (7) para eleger prefeitos e vereadores. Destes, 57.308 irão votar pela primeira vez. As vagas são disputadas por quase 11 mil candidatos, sendo 378 a prefeito e 10.062 a vereador. Isso contando somente os candidatos considerados aptos pela Justiça Eleitoral a disputar o pleito, conforme dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pelo menos 10 cidades de MT têm disputa acirrada hoje
As eleições municipais de hoje prometem ser acirradas em pelo menos 10 municípios considerados polos em suas regiões, sendo que os prognósticos apertados impedem uma melhor visualização de favoritismo dentre os candidatos que postulam a administração local.
Candidatos ignoram campanha e cidade amanhece cheia de santinhos
O alerta feito pelo juiz da 47ª Zona Eleitoral, Francisco Rogério Barros, parece não ter sensibilizado os candidatos e Barra do Garças amanheceu ‘forrada’ de santinhos a panfletos apócrifos. A cidade foi uma das últimas a aderir à campanha “Cidade Limpa” lançada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a finalidade de manter as cidades limpas, porém, o que se viu foi uma verdadeira ‘sujeira eleitoral’ nos mais diversos pontos.
Grassi vota, critica falta de espaço e se compara ao ex-presidente Lula
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PPL, Adolfo Grassi, votou na manhã deste domingo na Escola Tancredo Neves, no Bairro Jardim Araçá, e após sair da urna criticou a falta de espaço nos veículos de comunicação, sua exclusão dos debates e se comparou ao ex-presidente Lula (PT).
Dinheiro em envelopes foi apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação)
Homem é preso por suspeita de comprar votos
Na noite desse sábado (6), o coordenador de campanha de uma candidata a prefeita da cidade de Morros, no Maranhão, foi preso em flagrante com a quantia de R$ 1.500.00 em envelopes.
Leia mais...
Ong faz denúncias e PF diz não ter contingente
Representantes do Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Ong Moral) garantem que encaminharam denúncia de captação ilegal de votos em Cuiabá ao Ministério Público Eleitoral. O promotor que recebeu tais denúnciais, no entanto, ao entrar em contato com a Polícia Federal, teria recebido como resposta que a PF não teria condição de realizar diligência para a apuração dos fatos denunciados porque não dispõe do contingente policial necessário para este tipo de tarefa, neste final de semana.
Genoino: "vocês são urubus que torturam alma humana"
O ex-deputado José Genoino, um dos réus no processo do mensalão que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), compareceu por volta das 8h15 desde domingo, na Universidade São Judas, em São Paulo, para votar e não falou com a imprensa. Ele limitou-se a repetir várias vezes em voz alta a frase: "Vocês são urubus que torturam a alma humana".
Hackers e crackers fazem mais de 100 mil ataques por hora a sites dos Tribunais Eleitorais
Os sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão recebendo cerca de 100 mil ataques por hora de hackers e crackers. As tentativas de invasão e de derrubar o sistema começaram na manhã deste domingo.
Ledinalva da Silva (PTB), irmã do ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva
Irmã do Lula é presa por boca de urna em Cuiabá; candidata estava com materiais de campanha no carro
A candidata a vereadora por Cuiabá Ledinalva da Silva (PTB), irmã do ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi detida na tarde deste domingo (07) no bairro Alvorada, por suspeitas de boca de urna.
Eleitores não obedecem lei e fotografam urnas pelo País
Neste domingo de eleições, o Brasil foi às urnas para decidir os novos prefeitos e vereadores. Pessoas que sempre usam as mídias sociais aproveitaram para fotografar o momento em que votavam. Porém, segundo a Justiça Eleitoral, é proibido entrar na seção com o celular. Em Itajaí, a 77 km de Florianópolis, um homem chegou a ser preso justamente após ser flagrado com o aparelho.