Notícias Política
Lucas: sai resultado final e prefeitura contrata 55 novos servidores
A prefeitura de Lucas do Rio Verde o resultado final e o edital de homologação do processo seletivo simplificado. Dos 74 candidatos inscritos, 55 foram considerados aprovados e 11 não compareceram a realização das provas.
Leia mais...
Governo firmará convênio para informatização do MT Saúde
A Secretaria de Estado de Administração vai assinar com a Companhia de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) convênio para desenvolvimento de sistema voltado ao Gerenciamento de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado. A medida, segundo o secretário Francisco Faiad, faz parte do projeto de reestruturação e revitalização do plano. "A meta é aparelhar o MT Saúde para que possa atender com eficiência os usuários", disse.
Leia mais...
Servidores de Nova Marilândia passam a contar com plano de saúde
A prefeitura municipal de Nova Marilândia acaba de fechar um acordo com a Unimed Vale do Sepotuba, operadora de plano de saúde, para prestar serviços de assistência médico-hospitalar, ambulatorial, laboratorial e de diagnóstico por imagem aos servidores municipais.
Leia mais...
Luciane Bezerra faz homenagem aos profissionais da Enfermagem do Estado
A deputada Luciane Bezerra realizou na última quinta-feira, (16/05), na Assembleia Legislativa sessão solene de entrega de Moção de Congratulação aos profissionais de Enfermagem compreendem Enfermeiros / técnicos de enfermagem / auxiliar de enfermagem e os atendentes de enfermagem. de Mato Grosso pelos relevantes trabalhos prestados pela sociedade.
Leia mais...
Nininho quer certidão ainda na maternidade
O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), apresentou projeto de lei que obriga a apresentação da certidão de nascimento para que seja autorizada a saída do bebê da unidade de saúde onde ocorreu o nascimento.
Leia mais...
Leitão cobra em ministério liberação de cursos modulares em Mato Grosso
O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), líder da Minoria na Câmara, esteve reunido, hoje, com o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, a diretora da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Adriana Rigon, e com o secretário da Educação Superior (Sesu), Paulo Speller, para tratar da liberação de cursos modulares em Mato Grosso. De acordo com o secretário, o processo de regulamentação foi aperfeiçoado e o ministério tem estudado as propostas apresentadas. "O processo mudou ao longo dos anos e estamos analisando todas as solicitações que foram protocoladas. Temos um grande interesse em avançar com a Educação", disse Paim, sem mencionar prazos para serem autorizados.
Leia mais...
Taques e Maggi criticam a aprovação da MP dos Portos
A Medida Provisória dos Portos, que abre caminho para privatizações e melhoria da infraestrutura no setor, aprovada pelo Senado nesta quinta (16), não agradou os senadores por Mato Grosso Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT). Do ponto de vista constitucional, o pedetista defendeu que o caminho mais correto seria a edição de uma nova legislação, capaz de ‘desburocratizar’ a situação portuária brasileira.
Governador de MT Silval Barbosa
Silval determina medidas urgentes para garantir medicamentos
O governo do Estado anunciou medidas urgentes no setor da saúde, para garantia do abastecimento da Farmácia de Alto Custo. A crise na área, com falta sistemática de medicamentos, divulgada por A Gazeta, provocou providências imediatas no Palácio Paiaguás. Governador Silval Barbosa (PMDB) determinou “reação” da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), em resposta ao caos do sistema.
Emanuel promete punir culpados por caos no MT Saúde
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), promete que os culpados pela ‘falência’ do plano de saúde dos servidores, serão punidos.
Leia mais...
Governador elogia Mauri e diz que exoneração é assunto interno
O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou que a possível exoneração do secretário de Saúde Mauri Rodrigues está sendo debatida internamente. Conforme adiantou RDNews – confira aqui – a “fritura” é motivada por divergências com deputados estaduais e tem aval do deputado federal Pedro Henry, considerado o principal cacique do PP em Mato Grosso. “Não vou criar polêmica neste momento”, disse Silval nessa quarta (15), no desfile cívico em comemoração os 146 anos de Várzea Grande.
Leia mais...