Notícias Política
Após um ano, só 19 prefeituras de MT cumprem Lei de Acesso à Informação
A Lei de Acesso à Informação (LAI) está completando um ano nesta quinta-feira (16) e, em Mato Grosso, ela é cumprida apenas em 19 prefeituras dos 141 municípios do estado, segundo relatório do Tribunal de Contas estadual (TCE-MT), o que representa pouco mais de 13% do total de cidades. Os dados apontam que ao todo são 42 órgãos públicos que dispõem da tecnologia para implementar o Portal Transparência e os Serviços de Informação ao Cidadão, entre Câmaras Municipais (19), Institutos de Previdência Social (4) e prefeituras.
Governador promete estudo para melhorar saúde em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) atendeu nesta quinta-feira (16) cerca de 40 vereadores da região Médio-Norte em busca de melhorias na área da saúde em 13 municípios: Campo Novo do Parecis, Nova Lacerda, Nova Mutum, Comodoro, Conquista D’Oeste, Campos de Júlio, Sapezal, Brasnorte, Tangará da Serra, Rondolândia, São José do Rio Claro, Nova Maringá e Santa Rita do Trivelato.
Pedro Taques defende projetos que facilitam inclusão de pessoas com deficiência
O senador Pedro Taques (PDT-MT) pediu em Plenário, nesta terça-feira (14.05), o apoio dos parlamentares para a aprovação de três projetos de lei (PLS 323/2011, PLS 278/2012 e PLS 130/2011) de sua autoria que facilitam a inclusão de pessoas com deficiência.
Maggi faz apelo para que MP dos Portos seja sancionada com texto original da Comissão Mista
“Peço ao senador Eduardo Braga, como relator da matéria e líder do governo, que possamos conseguir, junto à Casa Civil, o compromisso de Governo de sancionar a MP dos Portos conforme ela tenha sido votada na Comissão Mista. Ou seja, que o texto sancionado pela presidente esteja em conformidade com o que foi elaborado pelas Casas de Leis”, apelou Maggi na tribuna do Plenário na noite desta terça-feira (14.05), enquanto aguardava a Câmara dos Deputados enviar a matéria para votação no Senado.
Licitação de radares sai em 60 dias
Após dois anos da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), os radares medidores de velocidade serão implantados na Capital ainda este ano. A afirmação é do prefeito Mauro Mendes (PSB), que garante lançar o edital de licitação em 60 dias.
Leia mais...
Marcio Mendes é o único a votar contra a Lei da Mordaça
Na ultima sessão da câmara foi aprovado à Lei da Mordaça que impede que sejam divulgados informações sobre qualquer membro do poder executivo e legislativo da cidade de Diamantino.
TCE homologa multas para prefeituras e câmaras do Estado
O Tribunal de Contasjulgou em bloco, os processos referentes a homologação de agrupamento de multas aplicadas aos gestores das prefeituras de Barra do Bugres, Araguainha, Várzea Grande, Luciara, das câmara municipais de Poconé, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste e do Fundo de Previdência do município de Nobres. Os valores não foram divulgados.
Leia mais...
Secretário de Finanças de Nortelândia contesta informação sobre prestação de contas do recurso do FNDE
Uma notícia veiculada pelo site “Só Notícias” na última segunda-feira (13.05) e reproduzida em diversos veículos de comunicação do Estado acabou deixando surpreso o Secretário Municipal de Finanças do município de Nortelândia, Jossimar Fernandes.
Allan Kardec cobra regularização de CEPs em bairros que não recebem correspondências
Em Cuiabá, milhares de moradores vivem o dilema de não receber correspondências em suas casas devido à ausência de CEP e endereço regularizado junto aos Correios, mas por outro lado afirmam que as contas chegam mensalmente sem atrasos e no endereço correto. Para auxiliar esses cidadãos e tentar solucionar o problema, o vereador Allan Kardec (PT) apresentou uma indicação à Câmara Municipal de Cuiabá para que avalie quais providências podem ser tomadas em relação ao assunto.
Leia mais...
Momento em que o manifestante foi imobilizado pela Polícia Militar durante ato em VG
Manifestantes atiram ovos em Silval e prefeito durante o desfile de VG
O ato que deveria ser cívico para a comemoração do aniversário de 146 anos de Várzea Grande acabou sendo palco de um protesto. Um manifestante aremessou ovos em direção ao palanque no qual se encontravam o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito Walace Guimarães, assim comos as primeiras damas de Várzea Grande e de Mato Grosso Jaqueline Guimarães e Roseli Barbosa, respectivamente.