Governador elogia Mauri e diz que exoneração é assunto interno
O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou que a possível exoneração do secretário de Saúde Mauri Rodrigues está sendo debatida internamente. Conforme adiantou RDNews – confira aqui – a “fritura” é motivada por divergências com deputados estaduais e tem aval do deputado federal Pedro Henry, considerado o principal cacique do PP em Mato Grosso. “Não vou criar polêmica neste momento”, disse Silval nessa quarta (15), no desfile cívico em comemoração os 146 anos de Várzea Grande.
Mauri ingressou no secretariado por indicação PP. Entretanto, própria a bancada progressista na Assembleia - formada por Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja - articula o nome do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para substituí-lo.
Para desviar o foco, Silval elencou feitos do atual secretário como a quitação dos débitos com as prefeituras e com os hospitais. “Estamos dando a oportunidade pra ele dá certo”, considerou. O governador ainda ressaltou que não existe negociação com outros partidos para comandar pasta.
A nomeação de Mauri foi confirmada em 24 de janeiro, em substituição ao ex-secretário Vander Fernandes, desgastado pelos atrasos de repasses e reprovação das contas pelo TCE. Antes de compor a equipe de Silval, o atual gestor da Saúde comandava a pasta em Sinop.
Comentários