Notícias Política
Judiciário, MP e OAB, o bastião da justiça
Para o espanto geral, o Poder Judiciário resta arranhado pelas suspeitas de irregularidades praticadas por magistrados e, principalmente, pela vigorosa reação das entidades representativas da classe, contrárias às propostas de apuração dos supostos malfeitos.
Leia mais...
Dilma quer coibir ganho excessivo de banco
As altas taxas de juros cobradas pelos bancos entraram na mira da presidente Dilma Rousseff. Em reuniões com a equipe econômica, ela tem dito que não vê justificativa para que o custo dos empréstimos ainda se mantenha tão elevado no Brasil, especialmente num momento em que o Banco Central (BC) está reduzindo a Taxa Selic. Por isso, a presidente já encomendou aos técnicos um estudo sobre a composição do spread (diferença entre o que o banco paga para captar dinheiro e quanto ele cobra para emprestar) e o que pode ser feito para que ele seja reduzido. O pedido vem num momento em que os bancos batem recordes de lucros.
Leia mais...
Mantega indica servidor de carreira para presidir Casa da Moeda
O ministro Guido Mantega (Fazenda) indicou Francisco de Assis Leme Franco para a presidência da Casa da Moeda. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Fazenda, o decreto presidencial com a nomeação será publicado no "Diário Oficial da União" nos próximos dias.
Leia mais...
Anvisa encaminha a CGU sindicância sobre Agnelo Queiroz
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) encaminhou nesta quarta-feira à Controladoria Geral da União uma sindicância sobre a atuação do governador Agnelo Queiroz (PT) em decisões do órgão quando ele era diretor.
MP irá investigar comércio ilegal de gás de cozinha
A Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Rondonópolis instaurou inquérito civil para apurar denúncia da existência de 26 pontos de venda ilegal de gás de cozinha na cidade. A atividade é criminosa, pois contraria a Lei 8176/91, que dispõe sobre crimes contra a ordem econômica. A pena para o comércio de gás de cozinha sem autorização pode chegar a cinco anos de detenção.
Leia mais...
Vereador defende ação integrada entre Estado e município
Com índices alarmantes, o consumo de droga tem causado consequências graves em todo país. Preocupado com o surgimento de pequenas ‘cracolândias’ no município de Cuiabá, o vereador Pastor Washington (PRB), sugere uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para combater esse mal que se alastra na Capital mato-grossense.
Leia mais...
Prefeitos do Araguaia reivindicam investimentos em rodovias da região
Apesar de toda a contribuição da região Araguaia para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso, a região ainda não recebe a atenção que merece. Essa foi uma das abordagens de uma reunião realizada nesta terça-feira, 7, na sede da Associação dos Municípios do Norte Araguaia – AMNA. O presidente da instituição, prefeito de Querência, Fernando Gorgen, coordenou a reunião. Ele disse que os gestores têm o direito de cobrar por melhorias e uma das principais reivindicações é o investimento em estradas.
MPE afasta servidores públicos por nepotismo em cidade de MT
A Justiça de Mato Grosso determinou nesta terça-feira (07) o afastamento de dois servidores comissionados do município de Itaúba, localizado a 599 km de Cuiabá, por prática de nepotismo. A ação do Ministério Público Estadual (MPE) aponta que um dos servidores é esposa de um vereador. Já o outro servidor, além de ser ter parentes na administração, foi cedido por outro município de forma ilegal. O prefeito deve responder por improbidade administrativa.
Leia mais...
AMM se reúne com parceiros para debater implantação de Polos de Confecções
Representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) se reuniram com o secretário adjunto de Desenvolvimento de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Valério Gouvêa, na tarde desta segunda-feira (06) para definir a proposta de implantação de polos de confecção em municípios de Mato Grosso.
Deputada cobra executivo exige investimentos para o interior
“Manifesto minha indignação por perceber que existem coisas que só acontecem no Mato Grosso. Um ministro cai por improbidade mas um secretário aqui não cai por irresponsabilidade”, criticou a deputada Luciane Bezerra, (PSB) em sessão ontem (07.02) em sessão na Assembleia.
Leia mais...