Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 11:19

    Imprimir


O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse nesta quarta-feira que recebeu um "convite genérico" da presidente eleita, Dilma Rousseff, para participar do futuro governo. Em um café da manhã que durou quase duas horas, Dilma confirmou que o seu ministério do Planejamento vai ser comandado por Miriam Belchior, atual coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). 

Ao lado do ex-ministro e coordenação da transição Antonio Palocci, Paulo Bernardo é cotado para Casa Civil ou para a Secretaria-Geral da Presidência. O ministro disse que fica independentemente do cargo.

"Eu conversei com a presidente e ela me informou das escolhas que está fazendo. A Miriam vai para o Planejamento. Ela me fez um convite para participar do governo, mas um convite genérico, porque ela me disse que ela tem mais de uma opção e não queria decidir isso agora", afirmou Bernardo.

Questionado sobre as opções para seu futuro, Bernardo desconversou. "Ela me falou, mas não lembro." E completou: "Ela tem um tabuleiro para movimentar com as peças e precisa montar o lego primeiro".

Segundo o ministro, na conversa, Dilma pediu para auxiliar na transição com Miriam. "Ela me pediu informações que eu preciso providenciar sobre diversas áreas do governo. A gente tem feito síntese de informação", disse.

Dilma deve anunciar hoje sua equipe econômica. Alexandre Tombini é o nome indicado para o Banco Central e o ministro Guido Mantega deve permanecer na Fazenda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/79965/visualizar/