Notícias Política
Eder Moraes volta a ser homem forte do governo de MT
A despeito de ter sido demonizado por lideranças empresariais enquanto esteve no comando da Secretaria de Fazenda (Sefaz) na era Blairo Maggi (PR), o atual secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes Dias, volta ser o homem forte da administração estadual sob o comando do governador Silval Barbosa (PMDB).
Frentona garantiu vitória de Silval e precisa ter espaço, afirma Baltazar
Mesmo não tendo eleito nenhum de seus candidatos, os membros da chamada frentona (PTN, PRB, PTC, PSC, PHS, PRP e PCdoB) se dizem satisfeitos com o resultado das eleições gerais deste ano e argumentam que a vitória do governador Silval Barbosa (PMDB), que conseguiu a reeleição já é o suficiente para fortalecer os partidos no Estado.“Não elegemos nenhum de nossos candidatos, mas elegemos o governador”, reforça o coordenador do grupo, Baltazar Ulrich.
Aumenta a rejeição ao aborto no Brasil após tema ganhar espaço na eleição
O apoio à proibição do aborto é o mais alto no Brasil desde 1993, quando o Datafolha começou a série histórica de perguntas sobre o tema.
TSE mantém inserção de Dilma considerada ofensiva por Serra
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou liminar em que o presidenciável José Serra (PSDB) pedia que a propaganda de Dilma Rousseff (PT) que foi ao ar no rádio na manhã de sábado (9) fosse suspendida. Para Serra, a propaganda insulta sua honra.
Silval Barbosa inicia montagem do quebra-cabeça da nova equipe do primeiro escalão para posse em 1º de janeiro
Silval quer mudar 90% do 1º escalão
O governador reeleito Silval Barbosa está determinado a trocar 90% do seu secretariado. Quer mudar a cara da administração primeiro para mostrar autonomia e, segundo, para se desvincular da administração Blairo Maggi. Uma das pastas que ele já decidiu por substituição é a de Infraestrutura, hoje sob Arnaldo Alves de Souza.
TRE mantém plantão hoje e amanhã
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso transferiu o feriado do dia 28 de outubro (dia do servidor público) para hoje.
Eleitores têm até 60 dias para justificar ausência no 1º turno
Os eleitores que, por algum motivo, não votaram ou não justificaram a sua ausência no primeiro turno das Eleições Gerais de 2010, podem comparecer até 60 dias após as eleições, em qualquer cartório eleitoral, para realizar a justificativa.
Divisão do Estado de Mato Grosso completa 33 anos
Dia 11 de outubro de 1977. Foi naquele dia, 33 anos atrás, que o então presidente do Brasil, Ernesto Geisei, assinou a Lei Complementar número 31 que dividia Mato Grosso e criava o Estado de Mato Grosso do Sul.
Dilma dá a entender que câncer a reaproximou de Deus
Em visita hoje ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) deu a entender que a doença que enfrentou no ano passado foi o fator que a reaproximou de Deus.
Fabris, Dilceu e Domingos podem assumir presidência, avalia Oscar
O presidente do DEM Oscar Ribeiro deixa o posto em 23 de novembro e cogita os deputados estaduais Dilcel Dal Bosco, José Domingos Fraga e o Gilmar Fabris como possíveis sucessores. O ex-conselheiro do TCE só esperou as eleições gerais ocorrerem para comunicar a sua saída a cúpula do partido.