Notícias Política
Tião insinua que Jayme e Murilo provocaram dívida de R$ 15 mi
Indignado com a dívida de R$ 15 milhões da Prefeitura de Várzea Grande com o sistema previdenciário, o prefeito Tião da Zaeli (PSD), acusou o gestor cassado Murilo Domingos (PR) e o senador Jayme Campos, de terem se apropriado, indevidamente, de recursos públicos. Apesar de não citar nomes, Tião insinuou que os ex-gestores são responsáveis pelo rombo. "Isso é apropriação indébita. Em um ano e meio estou tendo que corrigir 9 anos de erro", reclama.
Leia mais...
Silval reconhece dificuldades e diz que muitos torcem pelo seu fracasso
O que era para ser uma festa acabou se tornando um desabafo público de quem admitiu passar amarguras, mas estar convicto de que está cumprindo o que prometeu nas ruas nas eleições de 2010, quando foi reeleito governador de Mato Grosso, após passar quase quatro anos com vice do hoje senador Blairo Maggi (PR) que antes (2003/2006) já tinha um mandato de governador e que quando foi reeleito em 2006, trocou sua então vice, Iraci França por Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...
Debate sobre PEC de Maggi ganha força nos Estados, afirma Rabelo
Apesar da resistência dos oficiais das Policias Militares, a proposta de unificação das Polícias Civil e Militar ganha força e apoio da maioria dos servidores de segurança pública das duas corporações. A avaliação é do deputado federal Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT), que aproveita o último mês de mandato na Câmara Federal para fazer um diagnóstico do setor e buscar soluções.
Leia mais...
Servidores da Sanecap avaliam plano de demissão
Servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) realizam nessa segunda-feira (12) assembleia geral para decidir se aceitam ou não plano de demissão voluntária (PDV) apresentado pelo prefeito Chico Galindo (PTB).
Leia mais...
Dilma adia reunião com Maggi; volta do PR para base é uma incógnita
A reunião entre o senador Blairo Maggi (PR) e a presidente Dilma Rousseff (PT) prevista para ser realizada até o próximo dia 15, deve ficar para as semanas subsequentes. Acontece que, após a derrota do Governo Federal no Senado no último dia 7, quando a base recusou a indicação do Executivo para reconduzir Bernardo Figueiredo ao cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a petista não tem mais apenas o PR para se preocupar.
Leia mais...
Mato-grossense está cansado de escândalos na política
A crise que afeta a classe política mato-grossense não fica nada a dever à crise política nacional. Exceto por algumas poucas exceções, o que se vê nos últimos anos é uma sucessão de escândalos sem fim envolvendo políticos de todas as cores partidárias, desde o plano municipal, passando pelos representantes estaduais até o mais alto cargo da república, não há nenhum setor contra o qual não pese algum escândalo.
Leia mais...
Silval assina contrato com Engeglobal para reforma do aeroporto
O governador Silval Barbosa (PMDB) assina nesta terça (13) o contrato com a Engeglobal Construções, vencedora da licitação para a primeira etapa da reforma do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Leia mais...
Comunidade de Jangada pede que Pedro Taques ajude a evitar alteração de BR
O senador Pedro Taques (PDT) recebeu a classe política e comercial de Jangada nesta segunda-feira(12.10) em seu escritório de apoio em Cuiabá. Eles pedem apoio para que os traçados das BR-163 e BR-364 não sejam retirados da travessia urbana da cidade.
Leia mais...
AMM sedia reunião que vai orientar sobre transferência de recursos do PAC
A Funasa, a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União e a Associação Mato-grossense dos Municípios vão promover nesta terça-feira, 13 de março, no auditório da AMM, uma reunião técnica. O objetivo é elucidar os procedimentos de controle na transferência de recursos para as ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que são financiados pela Funasa por meio de convênios e Termos de Compromisso.
Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária de prefeituras
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3196/12, do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que limita em 15% o percentual máximo de comprometimento mensal da receita corrente líquida municipal com o parcelamento de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Leia mais...