Notícias Política
Sema posterga licença de obra que envolve megaempresários de MT
O Grupo EECO (Empreendimentos Energéticos do Centro Oeste) protocolizou na quarta-feira (24) denúncia no Ministério Público Estadual contra a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) por suposta dificultação no andamento processual de uma licença ambiental com a postergação da tramitação de um processo que prevê a construção de duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). A denúncia foi feita pelo jornal Circuito Mato Grosso que circula nesta quinta-feira (25).
Sem cartaz no mercado,Mantega pode bater recorde no cargo
Escalado como substituto emergencial de Antonio Palocci no comando do Ministério da Fazenda há quase cinco anos, Guido Mantega já cumpriu o segundo mais longo mandato no cargo desde a democratização do país.
Suspeitos por fraudes, sobrinhos de ex-governador do Amapá deixam prisão
Três sobrinhos do ex-governador do Amapá Waldez Goés (PDT) foram soltos, na madrugada de ontem, do presídio da Papuda, em Brasília.
Promotor acusa ex-secretários de serem pervertidos e corruptos e os cita como "câncer" do governo estadual
Os ex-secretários de Infraestrutura Vilceu Marchetti e de Administração Geraldo de Vitto agiram como "seres supremos" para lesar os cofres públicos na condução dos processos licitatórios realizados pelo governo do Estado para a aquisição das 705 máquinas através do programa "MT 100% Equipado".
Julio escolhe gabinete e diz que não teve ajuda do DEM para se eleger
O deputado federal eleito Julio Campos (DEM) garante que não teve ajuda de seu partido para se eleger em 3 de outubro. O democrata concedeu a entrevista na sala do café, no Plenário do Senado, que ele visitou nesta quarta (24) no final da tarde. “Eu fui eleito deputado com a ajuda dos amigos. Não tive ajuda do meu partido. Dos 25 prefeitos do DEM, por exemplo, só dois ou três me apoiaram”, afirmou, dando demonstração de que terá uma atuação de neutralidade.
Para promotor, desespero fez com que Marchetti fraudasse o contrato
Para o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, o desespero diante da possibilidadde que o esquema de superfaturamento na compra das máquinas destinadas ao programa “Mato Grosso 100% Equipado” fosse descoberto e a ânsia por apagar vestígios fez com que o então secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti fraudasse a 7ª cláusula do contrato número 425/2009 firmado com os empresários, que venderam o maquinário ao Paiaguás.
Deputados cobram posição do Ministério Público sobre "Atlântida"
Os deputados Adalto de Freitas (PMDB) e Ademir Bruneto (PT) usaram a tribuna da Assembléia Legislativa (AL-MT) para reivindicar uma posição do Ministério Público do Estado (MPE) de Barra do Garças sobre a denúncia de um possível esquema de fraudes em licitações e superfaturamento de obras em cinco municípios do Vale do Araguaia, entre eles em Barra do Garças.
Meirelles diz que deixa BC com sensação de dever cumprido
Em tom de despedida, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira em evento em São Paulo que sai do governo com a sensação de dever cumprido.
Prefeito de Tefé é cassado no TSE por exercer quarto mandato consecutivo
O prefeito de Tefé (AM), Sidônio Trindade Gonçalves (PHS), foi cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por ocupar um mandato pela quarta vez consecutiva.
Lupi promete lealdade do PDT a Dilma mesmo sem ministério
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta terça-feira que o PDT manterá o apoio ao governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, independentemente de sua manutenção na pasta. "Nós vamos apoiar a presidenta Dilma em qualquer circunstância. Com ministério, sem ministério, com Trabalho, com outra pasta. Acreditamos no projeto e investimos toda a nossa credibilidade pública e confiança no projeto e estaremos com ela para o que der e vier", disse.