Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 02 de Dezembro de 2010 às 07:26
Por: Jean Campos

    Imprimir


Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reprovou o balanço de contas de campanha do empresário Mauro Mendes (PSB) referente à Eleição 2008, quando disputou a prefeitura de Cuiabá. O candidato entrou com recurso objetivando modificação da sentença do juízo da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá para aprovação das suas contas. O Ministério Público Eleitoral também emitiu parecer pela desaprovação das contas.

Sob relatoria do corregedor-geral do TRE, desembargador Márcio Vidal, as contas de Mauro Mendes, então filiado ao PR, foram submetidas em três oportunidades ao exame técnico contábil. Na ocasião, foram identificadas diversas falhas na prestação de contas.

O candidato foi notificado a corrigir, esclarecer ou complementar as informações solicitadas. Em parecer conclusivo, a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE opinou pela rejeição das contas, por incidentes falhas graves relativas a despesas com pessoal e demais documentações que não foram sanadas. A defesa do empresário Mauro Mendes irá recorrer da decisão do TRE no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/79123/visualizar/