Figueiredo pode ocupar cargo no gabinete de Maggi
O ex-secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo José Figueiredo, caso não consiga respaldo político para retornar ao cargo ou rejeite ocupar uma diretoria daquela pasta ou o cargo de assessor especial do ministro Mário Negromonte, terá um espaço garantido no gabinete do senador Blairo Maggi (PR), ex-governador de Mato Grosso.
"O convite (de Maggi) foi feito e fico muito grato. É uma opção. Mas primeiro quero conversar pessoalmente com o ministro Negromonte para definir o meu destino político no mandato da presidente Dilma (Rousseff)", confirmou Figueiredo, em entrevista ao Olhar Direto.
Maggi fez o convite a Figueiredo diante do impasse de bastidores e por conta da indefinição em torno da Secretaria Executiva do Ministério das Cidades. Especula-se que Negromonte quer emplacar um afilhado político da Bahia. Neste caso, Rodrigo Figueiredo teria opções de ocupar uma diretoria ou ser assessor especial.
O Olhar apurou que a tendência é Rodrigo Figueiredo rejeitar o cargo de assessor especial. Quanto a ocupar um diretoria, uma amarração política pode ser "avaliada com carinho", disse uma fonte próxima ao ex-secretário.
Comentários