Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 14:06
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O deputado estadual Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, está mesmo confirmado na presidência do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), conforme o blog já havia antecipado desde início de dezembro.

Ele foi indicado pelo PP, com reforço do cacique do partido José Riva e do deputado do PR Sérgio Ricardo e recebeu do próprio governador Silval Barbosa o comunicado oficial de que vai substituir o presidente Luiz Fernando Caldart.

Perguntado nesta sexta sobre o desafio de conduzir a única empresa pública vinculada à estrutura da máquina estadual, Dentinho adiantou que estuda implantar vários projetos mas, antes de qualquer iniciativa, quer ouvir os técnicos e o próprio governador.

"Sempre tive vontade de pegar o Cepromat e levá-lo para a comunidade. Não pode continuar sendo somente gestor de serviço público, como é hoje", enfatiza o futuro presidente, sofre o fato da empresa ter o governo como principal parceiro na prestação de serviços da área de tecnologia da informação. Para Dentinho, é possível desenvolver projetos a partir de convênios e parcerias com o governo federal.

Considera interessante, por exemplo, desenvolver projeto similar ao Internet para Todos, de modo a levar os serviços para os bairros. O parlamentar que vai conduzir um orçamento de aproximadamente R$ 36 milhões pretende, com aval do Palácio Paiaguás, ampliar o Ganha Tempo, hoje implantado somente em Cuiabá, com estrutura em cidades-pólos, a partir de convênios com as prefeituras. Está disposto a apresentar, no máximo em seis meses, o que chama de "nova visão do Cepromat", Na sua avaliação, há muitos recursos federais e que só são liberados a partir da apresentação de projetos bem elaborados. Essa será uma de suas prioridades.

Dentinho é marido de Noêmia, ex-presidente do Cepromat. Ele começou na vida pública como vereador pela Capital e chegou a presidir a Câmara. Tentou, por duas vezes, cadeira de deputado estadual. Depois de um bom tempo entregue ao ostracismo político, acabou assumindo vaga na Assembleia, há cerca de quatro meses, no lugar de Riva, que foi cassado pela Justiça Eleitoral.

Agora, vai conduzir uma empesa que controla toda rede de informação do governo. Dentinho saiu em defesa do atual presidente Caldart quanto ao apagão que atingiu o Cepromat e a estrutura tecnológica da administração na última quarta. Enfatiza que a falha foi da operadora Oi e que a saída do presidente já era algo que o próprio PR, partido de Caldart, já havia sido comunicado pelo governo desde o mês passado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75643/visualizar/