Notícias Política
Silval busca reestruturação da dívida de MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) e comitiva participam hoje de reunião com diretores do Banco do Brasil Internacional, entre eles o gerente do BB Securities, Eduardo do Nascimento, para apresentar proposta de reestruturação da dívida pública do Estado de Mato Grosso. A reunião acontece em Londres, Inglaterra.
Juiz determina cuidador para alunos com deficiência em Lins
Decisão da 2ª Vara Criminal da Infância e da Juventude de Lins (431 km de SP) determinou que o governo do Estado disponibilize cuidadores para atender três crianças com deficiência que estão matriculadas na rede estadual de ensino na cidade. Um dos alunos é cego e outros dois têm deficiências físicas, o que causa dificuldades para frequentar a escola.
Murilo assume e se reúne com staff na quarta; oposição defende união
Numa ação rápida da Câmara dos Vereadores, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), já assinou o ato de posse na tarde desta terça-feira (3), mas só retornará efetivamente ao trabalho na manhã de quarta-feira (4), quando se reunirá com os novos secretários que serão convocados às pressas pelo republicano. O encontro está marcado para as 9h.
Justiça adia depoimentos sobre morte de ex-ministro do TSE, em Brasília
O Tribunal de Justiça do DF adiou nesta as audiências do inquérito que investiga a morte do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, da mulher dele, Maria Villela, e a empregada do casal, Francisca Nascimento da Silva. Os três foram encontrados mortos a facadas no apartamento do casal, em Brasília, em 2009.
Ministro do STF autoriza posse de Cássio Cunha como senador
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa aceitou recurso de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) para tomar posse como senador.
Senador quer que corrupção seja considerada um crime hediondo
Tramita no Senado um projeto do senador Pedro Taques (PDT), eleito para seu primeiro mandato em outubro do ano passado com a bandeira do combate à corrupção, que pretende dobrar o tempo de pena mínima para quem cometer corrupção passiva e ativa e concussão, incluindo os delitos na Lei de Crimes Hediondos. A matéria aguarda emendas para ser submetida à apreciação em plenário.
Tião e Galindo preferem desgaste a "estourar" bombas de antecessores
Dois empresários, vice-prefeitos das duas maiores cidades mato-grossenses e que agora se vêem diante de desafios enormes como chefes do Executivo. Chico Galindo (PTB), em Cuiabá, enfrenta problemáticas que vão desde a máquina inchada à falta de planejamento e de recursos para tocar obras. Em Várzea Grande, Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli (PR), "herdou" o caos administrativo. Mesmo assim, ambos preferem o silêncio a abrir a caixa preta cheia de irregularidades. Eles vão pagar caro, com enterro político.
Leia mais...
Apoiado por Aécio, Alckmin admite crise no tucanato
Apoiado pelo senador Aécio Neves (MG) e o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), o governador Geraldo Alckmin admitiu ontem que o PSDB vive uma crise, mas fez questão de ressaltar que o partido sairá "fortalecido" do episódio.
No Brasil não existe pena perpétua, diz Alexandre ao defender Delúbio
Atingido diretamente pelo desgaste envolvendo o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, o ex-deputado estadual e membro da Executiva Nacional, Alexandre César, admite ter votado favoravelmente ao retorno do petista. “Todos os membros da nossa chapa, O Partido que Muda o Brasil, votaram pelo retorno dele. Acreditamos que o companheiro já pagou pelos fatos atribuídos a ele”, avalia Alexandre.
Na época quis a expulsão dele, diz Serys sobre volta de Delúbio
De volta ao Brasil após uma visita de duas semanas ao Oriente Médio a convite de representantes da Palestina, a ex-senadora Serys Marli evita comentar o retorno do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, à sigla. “Esta é uma questão complicada para o partido. Estava viajando e não estou a par das discussões. Por isso, prefiro não tecer comentários”, desconversa.
Leia mais...