Eder faz raio-X e já estuda "cortes"
O presidente da Agecopa Eder de Moraes, que viajou para o exterior a fim de conhecer o funcionamento do VLT, já determinou que sua equipe técnica faça um raio-X na estrutura da agência para verificar se a máquina está “inchada”. Ele pontua que nos primeiros 10 dias de gestão está focado na execução de obras, mas que está de olho na produtividade dos funcionários. “Onde não estiver funcionando a contento será cortado”, avisa Eder.
O anúncio dos “cortes” no quadro de profissionais foi feito por Eder durante a sabatina, que oficializou o seu nome no comando da agência. Hoje existem 120 funcionários. O ex-secretário-chefe da Casa Civil argumenta que é necessário impedir que a Agecopa se agregue uma série de mini-secretarias, replicando as estruturas do Estado.
Neste sentido, ele busca uma melhor sintonia com as pastas de Educação, Saúde, Cidades, Segurança Pública e Turismo para que as metas exigidas pela Fifa sejam cumpridas. Além da preocupação com as obras de mobilidade, construção da arena Pantanal e centros de treinamento, o governo precisa melhorar a qualidade do atendimento nos hospitais, ampliar o número de leitos, traçar estratégias de segurança, qualificar mão de obra e fomentar o turismo. A missão é complexa, por isso, será necessário o empenho de vários “braços” do Paiaguás.
Comentários