Notícias Política
Dilma cancela agenda e terá dia de repouso para se recuperar de pneumonia
Após ser diagnosticada com uma “pneumonia leve”, a presidente Dilma Rousseff cancelou os compromissos públicos que teria nesta segunda-feira (2) em Brasília e passará o dia descansando no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Leia mais...
Berlusconi volta aos tribunais e depõe sobre direitos televisivos
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, compareceu nesta segunda-feira pela terceira vez ao Tribunal de Milão para ser ouvido por um de seus quatro processos penais pendentes, onde também depôs sobre o funcionamento do mercado dos direitos televisivos.
Zaeli empossa 12; dois vereadores e mulher de magistrado integram lista (Atualizada)
O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves dos Reis (PR), o Tião da Zaeli, empossou 12 novos secretários nesta segunda-feira (2), sendo que dois deles são vereadores, Baiano Pereira e Wilton Coelho, que passam a ocupar as pastas de Esporte e Lazer e Governo, respectivamente, além da mulher do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Juvenal Pereira da Silva, Sirley Moraes e Silva, na Procuradoria-Geral do Município.
"Henry não tem moral para me criticar e devia estar preso"
A contratação de Organizações Sociais para gerir a Saúde de Mato Grosso ampliou os debates entre políticos e tem acirrado ainda mais as diferenças entre o secretário da pasta Pedro Henry (PP) e o senador Pedro Taques (PDT). O pedetista não economizou críticas ao ‘adversário’ e afirmou que ele não tem moral para criticá-lo e deveria estar preso.
VLT é mais bonito, mas é um gasto desnecessário, argumenta Taques
Depois de Blairo Maggi (PR), é a vez do senador Pedro Taques (PDT) sair em defesa do BRT como novo modelo de transporte coletivo para Cuiabá e Várzea Grande. Para o pedetista, o VLT proposto pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), é um desperdício de dinheiro, pois não há a demanda de passageiros necessária nas duas cidades. "É lógico que o VLT é mais bonito, mas é um gasto desnecessário", pontua.
Com divisão de pastas, Diógenes não consegue controlar criminalidade
Os reflexos da atuação do delegado federal Diógenes Curado à frente da secretaria estadual de Segurança Pública ainda não puderam ser sentidos com a redução da criminalidade. De acordo com dados da Polícia Judiária Civil, os índices em Cuiabá e Várzea Grande tiveram um aumento durante janeiro de 2011, se comparado ao mesmo período do ano passado. O delito que ganhou mais "impulso" na Capital foi o roubo. Enquanto em 2010 foram registradas 337 ocorrências no início do ano, em 2011 foram 499.
Vereador é condenado por exigir que servidor devolvesse parte do salário
Um ex-vereador de Maringá, na região Norte do Paraná, foi condenado pela Justiça por exigir que um assessor parlamentar devolvesse parte do salário. O assessor era um funcionário comissionado, lotado no gabinete. A pena de três anos, quatro meses e 16 dias de reclusão foi substituída pelo pagamento de um salário mínimo por mês a uma instituição social, por 40 meses, e prestação de serviços comunitários.
MT tem 11 prefeituras comandadas por prefeitos que não foram eleitos
Pelo menos 11 prefeitos municipais eleitos em 2008 tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico, nos últimos dois anos. Atualmente as prefeituras de Santo Antônio de Leverger e Pedra Preta são comandadas por presidentes das Câmaras de Vereadores ao passo que as cidades de Cáceres e Diamantino estão sob a administração do segundo colocado na eleição.
MP denuncia 9 servidores por venda de lugares em hospital
O Ministério Público denunciou 9 servidores do pronto-socorro de Cuiabá por venda de lugares na fila de espera do SUS e por retirar medicamentos de forma ilegal da unidade de saúde. Conforme o promotor Arnaldo Justino da Silva, autor da ação, entre os envolvidos estão enfermeiros, gesseiros e até médicos.
Murilo obtém decisão favorável, tira Zaeli e retorna à prefeitura
A defesa do prefeito Murilo Domingos (PR), que estava afastado por improbidade administrativa, conseguiu reverter a decisão desfavorável nesta segunda (2). O juiz auxiliar do Tribunal de Justiça, Antônio Horácio da Silva, acatou o agravo de instrumento apresentado pela defesa do republicano. Com a decisão, Murilo volta a despachar da cadeira de prefeito, no lugar de Tião da Zaeli (PR), vice-prefeito que vinha comandando o Paço Magalhães.