Notícias Política
Desafio é reestruturar Secretaria, afirma Nico Baracat
Confirmado no comando da secretaria das Cidades a partir de primeiro de janeiro, Nico Baracat (PMDB) se reuniu ontem com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tratar da estruturação da Pasta, recém-criada pelo Executivo. “Será um grande desafio assumir uma Secretaria de tamanha importância. Vamos cuidar da estruturação do órgão para, depois, montar a equipe”, explicou Nico, que ainda atua como chefe de gabinete do governador.
PR acha legítima disputa interna na AMM
Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes acredita que a disputa entre prefeitos do mesmo partido não enfraquece a legenda. O parlamentar, no entanto, não esconde a preferência da Executiva pelo candidato Manoel Rodrigues de Freitas, da chapa “União Pelo Municipalismo”. “Na eleição passada, o ex-governador Blairo Maggi apoiou a eleição do atual presidente da AMM Pedro Ferreira. À época, Blairo garantiu que apoiaria o candidato Manoel, então vice-presidente. Por uma questão de coerência estamos honrando o acordo”, explicou Wellington.
Brito anuncia criação de grupo para coordenar desapropriações da Copa
O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, anunciou que será criado um grupo de trabalho exclusivamente para coordenar as desapropriações necessárias para dar continuidade às obras referentes à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. "Este grupo ficará com a missão de realizar estudos e decidir sobre as desapropriações com decisões técnicas e jurídicas", explicou o diretor. Pelo menos 300 desapropriações estão previstas para serem realizadas a partir de março do próximo ano.
Dois prefeitos disputam hoje presidência da AMM
A Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) realiza hoje, das 9h às 12h, a eleição para a escolha da nova direção da entidade para o biênio 2011/2012. Cogitava-se uma eleição de consenso, mas duas chapas estão registradas. O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (), encabeça a chapa Unidos pelo Municipalismo, enquanto o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas (PR), registrou a chapa União Pelo Municipalismo.
Critério para composição de secretariado é beneficiar suplentes
Um dos critérios para a composição do secretariado do governador Silval Barbosa é a possibilidade de beneficiar suplentes na Assembleia Legislativa que durante a eleição pertenceram a coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar". Com a ida dos deputados estaduais eleitos Teté Bezerra (PMDB) e João Malheiros (PR) para as pastas de Turismo e Cultura, respectivamente, assumem vagas no Parlamento Odonir Bortolini, o "Nininho" e Emanuel Pinheiro, ambos do PR.
Manoel insiste e volta à disputa; Meraldo continua como favorito
Uma reviravolta na eleição que irá definir o nome do novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) deve "sacudir" a disputa, que acontece nesta quarta (22). O prefeito de Terra Nova do Norte Manoel Freitas (PR), que havia tido a candidatura indeferida, insiste em entrar na "briga" e passa pelo crivo de uma assembleia-geral, que deve dar o aval ao seu nome.
Meraldo é eleito novo presidente da AMM com 65 votos
O prefeito de Acorizal, Meraldo de Sá, acabou de ser eleito o novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com 65 votos. O prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas obteve apenas 35 votos.
Riva diz que PP fica com 3 pastas
O ex-presidente da Assmebleia e deputado estadual mais votado no pleito deste ano José Riva (PP) afirmou durante a eleição para escolha do novo presidente da AMM que a secretaria estadual de Esporte e Lazer deve mesmo ficar com o PP. Segundo ele, agora a discussão está sendo interna para definir o nome do novo secretário. "Não temos pressa, já que o governador viajou e só retorna no dia 27. Estamos decidindo com calma, mas já está praticamente fechado que a pasta ficará com o PP", afirmou.
Afonso Bandeira Florence (PT-BA), à esquerda, e Iriny Lopes (PT-ES) foram os dois últimos indicados.
Dilma confirma mais 2 ministros e fecha equipe de governo
Através de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, a presidente eleita Dilma Rousseff confirmou nesta quarta-feira (22) o nome dos dois últimos ministros, fechando sua equipe do governo.