Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 07:09
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Senador Jaime Campos (DEM) levanta a bandeira em defesa dos interesses da classe produtiva do Estado em torno do novo texto do Código Florestal. Defende no Congresso Nacional a aprovação na íntegra da matéria aprovada pela Câmara Federal, com pontos como o que prevê áreas produtivas em Áreas de Preservação Permanente (APP"s). Em posição de alerta, faz questão de "alfinetar" entidades representativas internacionais, que para ele, "não tem direito de interferir no processo".

O parlamentar participa das discussões no Congresso e destaca a necessidade de se levar em consideração as propostas da classe produtiva do país, com atenção especial para Mato Grosso. O tema é polêmico e passa pelo crivo de ambientalistas. Nesse sentido, Jaime ressalta interpretação de que é preciso avaliar um quadro onde existe esforço do setor produtivo para cumprir as normas.

Lembrou que no Estado as ações vem sendo seguidas no sentido de atender todas as regras impostas pela área ambiental. Mas alerta que também é preciso analisar criteriosamente "os dos lados", sob risco de as unidades federativas virem a sofrer impacto negativo em relação a produção de alimentos. O senador frisou ainda a necessidade de o tema vir a ser debatido de forma ainda mais participativa nos próximos meses. A expectativa dele é de que o novo Código Florestal possa ser aprovado até setembro deste ano.

Nesta semana, ele discute o tema com representantes da bancada do DEM. Mas avisa que fará gestão pela validação de uma matéria pautada na coerência dos interesses. Destacou ainda a importância de ser aprovado texto dentro dos moldes "reais". E "cutucou" setores ambientais principalmente da esfera internacional, sobre o foco direcionado ao Brasil quando o assunto é a área do meio ambiente.

"Lá fora fizeram as leis e as ações em consultar ninguém. Mas quando se trata de Brasil vem a política internacional querendo ditar as normas. Não vamos permitir interferências", avisou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61247/visualizar/