Blairo Maggi e Pagot se reúnem com ministro para avaliar crise nacional
O senador Blairo Maggi (PR) e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, se reúnem ainda hoje com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para avaliar a extensão da crise causada pelas denúncias de corrupção no âmbito da autarquia federal e do ministério, feitas pela revista Veja, neste final de semana.
Segundo apurou o Olhar Direto, Pagot e Maggi fizeram, na noite de ontem, uma avaliação preliminar do caso na residência do parlamentar republicano e decidiram cobrar explicações do ministro Nascimento, que, através de nota, comunicou o afastamento do diretor do Dnit.
Afilhado político de Maggi, Luiz Antonio Pagot teria sido afastado do cargo por suposta determinação da presidente Dilma Rousseff, que estaria descontente com o excesso de gastos nas obras públicas, revisões de preços para cima.
Assessores diretos de Alfredo Nascimento e o presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, também foram afastados no sábado pelo próprio ministro, que continua no caso, apesar da gravidade das denúncias. Juquinha é indicação do presidente nacional do PR, deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP).
Nos bastidores do PR de Mato Grosso, é grande a ansidade por um pronunciamento oficial do congressista mato-grossense. Desde o começo da crise, ainda na noite de sexta-feira, Blairo Maggi tem optado pelo silêncio. Na reunião de ontem, Pagot teria revelado ao senador toda a sua indignação e cobrado apoio político.
Mais informações em instantes
Comentários