Notícias Política
Será nessa sexta-feira debate sobre o PNE em MT
Com as presenças confirmadas do secretário- adjunto do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Francisco das Chagas, secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes, integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deputado federal Ságuas Moraes (PT-MT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ezequiel Fonseca, será realizada nessa sexta-feira (08.07), as 08h00, no Plenário A (das Deliberações) a Audiência Pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE).
Leia mais...
Câmara aprova frente parlamentar de apoio ao comércio
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou hoje (07.07) por unanimidade o Projeto de Resolução do vereador Domingos Sávio (PMDB) que institui a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio. O objetivo da Frente é dar representatividade e voz ao comércio no poder legislativo municipal.
Justiça acata pedido do MP e determina afastamento de prefeito municipal
A Justiça acatou o pedido liminar de duas ações civis públicas, propostas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou o afastamento do prefeito de Itiquira Ernani José Sander, do seu filho, que exerce o cargo de secretário de Administração, Ernani Velasco Sander Junior, e de sua esposa, que é titular da Secretaria de Assistência Social, Nancy Alves Velasco. As ações, que referem-se à prática de atos de improbidade administrativa, também citam Carlos Roberto Alves Lira e Marcos Paulo Quirino. As decisões foram proferidas nos dias 5 e 6 de julho.
Romoaldo diz que política de saúde mental em MT começa ser implantada
Profissionais da área de saúde, parlamentares, universitários, representantes de Organizações Governamentais e Não Governamentais e do Poder Judiciário discutiram, em audiência pública, realizada nesta quarta-feira, no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que prevê a criação da Política Estadual de Saúde Mental em Mato Grosso.
Investigadores e escrivães decidem manter greve no Estado
Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil decidiram, nesta tarde, manter a greve iniciada na última sexta-feira (1º). O pedido para suspensão do movimento foi feito pelo chefe da Casal Civil, José Lacerda, e por deputados estaduais, nesta semana. Agora, a categoria aguarda o retorno do governador Silval Barbosa para tentar negociar o pedido de reajuste salarial diretamente com o gestor.
Marina Silva diz que só falará sobre possível saída do PV na quinta-feira
A ex-senadora Marina Silva (PV) afirmou nesta terça-feira (5), ao desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, que comentará sua possível saída do Partido Verde somente na próxima quinta-feira (7), em evento que deverá ocorrer em São Paulo. Questionada pelo G1 sobre rumores de seu desligamento da legenda, a ex-candidata à presidência da República em 2010 disse que não falaria a respeito do assunto naquele momento.
Leia mais...
Indicados do MT Fomento serão sabatinados na quinta
Os deputados estaduais vão sabatinar amanhã, quinta-feira, 7, os três indicados pelo governo do Estado de Mato Grosso e já recepcionados pelo Banco Central do Brasil (Bacen), para compor a diretoria da MT Fomento, entidade de crédito para empreendedores de Mato Grosso. Foram indicados pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e autorizados pelo Banco Central do Brasil, Mário Milton, que será nomeado diretor-presidente; Gessy Canguçu, que ocupará a diretoria de Desenvolvimento e Projetos e Júlio Chimizu, indicado para a diretoria de Operações.
Vereadores promovem bate-boca
O escândalo envolvendo o Ministério dos Transportes ocupou grande parte das discussões na Câmara Municipal de Cuiabá. Vereadores do PSDB e PR trocaram acusações e até promoveram ontem um verdadeiro bate-boca por causa da denúncia de cobrança de Mensalão no órgão.
Leia mais...
Proposta de Bezerra é aprovada
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal aprovou Proposta de Emenda a Constituição (PEC 478/10) de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB), que assegura aos empregados domésticos os mesmos direitos dos demais trabalhadores urbanos e rurais. Na prática, a proposta visa garantir os direitos trabalhistas previstas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), instituída pelo decreto 5.452 em 1º de maio de 1943, sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas, unificando a legislação trabalhista existente no Brasil.
Vereadores Gerson Frâncio, Roseane Marques e Francisco das Chagas Abrantes: prisões por extorsão
Com vereadores em esquema, CPI não anda em Sorriso
A Câmara Municipal de Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá) está impedida de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra vereadores envolvidos em esquema de corrupção.