Notícias Política
MPE requer reforma do Centro de Reabilitação
Após a constatação de mais de 100 irregularidades no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, ingressou com ação civil pública com pedido de tutela antecipada onde requer que o Estado de Mato Grosso providencie no prazo de 120 dias a reforma do prédio. As irregularidades foram apontadas pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) e de Medicina (CRM) e da Vigilância Sanitária de Cuiabá.
Leia mais...
Governo anuncia aumento de impostos para proteger indústria nacional
O governo federal elevará os impostos de importação de 100 produtos para proteger a indústria nacional, anunciou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Leia mais...
CPI do Cachoeira é suspensa até o fim das eleições
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI Mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários, anunciou nesta terça-feira (4) a suspensão temporária dos trabalhos da comissão.
Câmara aprova medida provisória que amplia o Bolsa Família
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (4) a medida Provisória 570, que concede um benefício adicional, no âmbito do Programa Bolsa Família, para superação da extrema pobreza na primeira infância, de zero a seis anos de idade.
Leia mais...
Gazeta Dados: Mauro tem 40%, Lúdio 19% e Maluf 9% em Cuiabá
Treze dias após o da propaganda eleitoral gratuita, o Instituto Gazeta Dados voltou às ruas para avaliar as intenções de votos dos eleitores de Cuiabá. O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) mantém a liderança e poderia ser eleito no primeiro turno. Apesar da queda de 8 pontos percentuais em relação ao primeiro levantamento, o socialista obteve 40% das intenções de voto na pesquisa estimulada, ficando 21 pontos à frente do segundo colocado, Lúdio Cabral (PT).
Mobilidade, saúde e saneamento dominam debate entre candidatos
Mobilidade urbana e saúde e saneamento foram os temas mais destacados com propostas mais claras durante o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Cuiabá, nesta terça-feira no Unirondon Centro Universitário, com duração de uma hora.
Brunetto critica frágil liderança do líder do governo na AL/MT
Deputado estadual Ademir Bruneto (PT) que faz oposição ao governo na Assembléia Legislativa, teceu duras críticas ao ainda líder do governo na Casa, Romoaldo Júnior (PMDB). Ao Olhar Direto logo após a eleição da mesa diretora, o parlamentar criticou o exercício do cargo de seu opositor e afirmou que um ‘líder que não sabe nem liderar os deputados não serve’.
Leia mais...
Reprodução
Wagner Ramos abre mão de vice-liderança na AL, critica governo e tem postura repreendida por Fabris
Deputado estadual Wagner Ramos (PR) abandonou a vice-liderança do governo na Assembléia Legislativa, após criticar as atuações do governo mesmo fazendo parte da ala situacionista. O parlamentar argumentou que não vê sentido em sua atuação na Casa e criticou a inoperância do Executivo, com a falta de cumprimento com acordos, por exemplo, firmando com municípios de Mato Grosso.
Valtenir pede inclusão de projeto ao Ministério da Integração
Em sua primeira participação na reunião de líderes da Câmara Federal, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) pediu inclusão do Projeto de Lei 3430/2008 na pauta de votação. O PL visa a estruturação do Ministério da Integração Nacional, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). O parlamentar ainda solicitou a inclusão da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco).
Romoaldo não acumulará cargos e deve deixar liderança do governo
Líder do governo na Assembléia Legislativa, Romoaldo Júnior deve abandonar a liderança na Casa oficialmente durante sessão desta quarta-feira (5). O ato é uma concretização a discussão do colégio de líderes, que entrou em concesso sobre a retirada do PMDB da liderança. A decisão foi proferida na sessão que votou a reeleição da mesa diretora na terça-feira (4).