Notícias Política
MPE exige 300 novos agentes
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) tem prazo de 15 dias para encaminhar, à Câmara dos Vereadores, projeto de lei para criação de mais cargos de agentes de trânsito. Com a notificação, feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), deverão ser criados, no mínimo, 300 cargos.
Leia mais...
Governo potencializa Fundo Social por meio da cobrança fiscal
Desde hoje, 17, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Paulo Gasparoto, o empresariado de Mato Grosso conta com a possibilidade de reduzir os cifrões nas contas com a Sefaz/MT. Os contribuintes com dívidas no Conta Corrente Fiscal, relativas aos últimos 12 meses, com fato gerador até 31/12/2010, “podem pagar estes débitos com 55% de desconto, entre a principal correção e multas, podendo ainda ser parcelado em 36 vezes, desde que o valor/parcela não seja menor que R$720,00”.
Leia mais...
Tião prefere concessão do DAE, e vai chamar audiência pública
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, acha que a melhor opção para resolver os problemas de saneamento básico da cidade é a concessão do serviço para a iniciativa privada. A necessidade de recursos na ordem de R$ 1 bilhão para resolver a falta de água e tratamento de esgoto é inviável para os cofres do município. “Esse valor é alto porque aqui em Várzea Grande tem apenas 12% em esgoto sanitário. Em Cuiabá o número é bem maior e pode custar menos”.
Leia mais...
Presidente da AMM destaca potencial turístico de Nortelândia
O município de Nortelândia, localizado a 254 quilômetros de Cuiabá, recebeu a visita do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, neste final de semana. Ele se reuniu com o prefeito, Neurilan Fraga e visitou importantes obras que estão sendo realizadas no município.
Leia mais...
Precatório foi pago para evitar bloqueio de contas e intervenção
O governo de Mato Grosso, em nota encaminhada ao Olhar Direto, nega qualquer ilegalidade no pagamento do precatório à empreiteita Andrade Gutierrez e alega ainda que a quitação do débito era necessária para evitar os bloqueio das contas estaduais, o que poderia ocasionar atrasos de salários e travar a economia do Estado e até mesmo intervenção federal.
Leia mais...
Não temos verba para VLT, diz Maggi
Um dos principais defensores da implementação do modelo de transporte coletivo Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande, o presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014, senador Blairo Maggi (PR), dá um "puxão de orelha" nos organizadores dos preparativos do evento nas 12 cidades-sede. "Não temos mais tempo para ficar discutindo e enrolando. Todas as cidades-sedes têm o mesmo problema, não encontramos nenhuma cidade que tenha deslanchado nas obras, muito pelo contrário", reclama o republicano.
Leia mais...
Cinco dos 11 parlamentares de Mato Grosso assinaram CPI da Corrupção
Cinco dos onze parlamentares da bancada federal de Mato Grosso assinaram requerimento para a segunda tentativa de criação da CPI da Corrupção. Os deputados Homero Pereira (PR/MT), Nilson Leitão (PSDB/MT) e Júlio Campos (DEM/MT) e os senadores Jaime Campos (DEM/MT) e Pedro Taques (PDT/MT) já assinaram a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende apurar denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, Turismo e Agricultura. A primeira tentativa de instalação foi engavetada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP).
Jayme Campos diz que comissão trabalha em ritmo acelerado sem perder a qualidade
O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, senador Jayme Campos (DEM-MT), limpou a pauta de votação desta quarta-feira (17), aprovando 14 itens, dos quais 11 projetos, a maioria com decisão terminativa na CAS. O senador comemorou o quorum que vem garantindo a aprovação de matérias importantes na Comissão, mesmo as que dependem de votação nominal. “A CAS está trabalhando em ritmo acelerado, mas sem perder a qualidade nas discussões de temas relevantes à área social. Estamos em dia, respondendo ao nosso compromisso com a sociedade”, ressaltou Jayme.
Leia mais...
Ministro do Turismo elogia número dois da pasta, preso pela PF
Em depoimento nesta quarta-feira à Câmara, o ministro do Turismo, Pedro Novais, defendeu a competência de Frederico Silva da Costa, número dois na pasta, preso na Operação Voucher, da Polícia Federal. Novais admitiu ser o responsável por levar Fred, como é conhecido, para o cargo de secretário-executivo.
Leia mais...
PF abre inquérito para investigar denúncias na Agricultura
A Polícia Federal abriu nesta semana inquérito para investigar as denúncias de suposta corrupção no Ministério da Agricultura. Há suspeitas de direcionamento de licitação e pagamento de propina.
Leia mais...