Artigos
Opinião A copa do mundo e os políticos mequetrefes
A primeira Copa do Mundo de Futebol foi realizada no Brasil em 1950, quando um cuiabano era o Presidente da República, e este cumpriu com todas as obrigações, dentre elas, a construção do Maracanã, não houve nenhuma denúncia de desvio de recursos públicos e foi um político honrado, e morreu para a vida, mas ficou eternizado com a profissão e o brilho de ser Presidente da República Federativa do Brasil e glorificado com insígnia da patente de Marechal, Eurico Gaspar Dutra o cuiabano que brilhou na única Copa do Mundo realizada no Brasil.
Leia mais...
Opinião Dorileo ou Mauro Mendes, qual deles é o “novo” da vez?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!” Parece redundante,
mas é dessa forma “tudo nos mínimos detalhes”, na base do “tintim por
tintim” que o ‘seo’ Januário, velho amigo de meu falecido pai, gostava
de explicar situações e “causos” aparentemente parecidos, mas diferentes
na essência.
Leia mais...
mas é dessa forma “tudo nos mínimos detalhes”, na base do “tintim por
tintim” que o ‘seo’ Januário, velho amigo de meu falecido pai, gostava
de explicar situações e “causos” aparentemente parecidos, mas diferentes
na essência.
Opinião Governador Silval copie a Dilma: faça uma faxina na Secopa!
No governo da presidente Dilma Roussef, os escândalos, as denúncias de corrupção nos ministérios foram tratados pela presidenta a ferro e fogo. Foi uma verdadeira faxina em quem cometeu crimes do colarinho branco ou surrupiou os cofres públicos ou sofreu denuncia de órgãos fiscalizadores do erário, como TCU, Procuradoria-geral ou entidades civis, mesmo que não tenham passado por um processo concluso, transitado e julgado. Porém, foram afastado de suas funções até apurar suas responsabilidade ou irresponsabilidades.
Leia mais...
Opinião Um Bairro Especial
Apesar da crise, Alfama continua o mesmo. Isso o torna mais especial. Da janela do apartamento tem-se uma vista espetacular. De um lado, há poucos metros dali, avista-se o rio Tejo, cujas águas parecem escorrer mansamente; do outro, um amontoado de prédios. Colocados uns nos outros, e entre eles, ladeiras, becos e ruelas. Trata-se, portanto, de um belo retrato – rico em cultura e em história.
Leia mais...
Opinião Curiosidade e Beleza
Castelos e palácios existem aos montes na Europa. A maioria deles, abertos ao público. Vale à pena percorrer por seus corredores e salas. Mesmo que o valor pago, em euro, seja pesado para quem ganha em real. Pois os passeios são verdadeiras aulas de história, política, pintura e arquitetura. Passeios, além disso, marcados também por curiosidades, e, entre estas, a do castelo da Quinta da Regaleira, encravado na serra de Sintra, em Portugal.
Leia mais...
Opinião O silêncio de Blairo Maggi
Desde que se elegeu senador em 2010, o ex-governador tem se pautado por um silêncio que o deixa em posição constrangedora. Tem sido criticado sucessivamente sobre a sua gestão no governo, curiosamente por vozes menores que o bajularam ou juraram amizade eterna nos seus quase oito anos de gestão.
Leia mais...
Opinião Desequilíbrio e Desespero
Nos últimos três dias, o governo estadual se viu em uma situação bastante embaraçosa. Tudo por conta do Decreto 881/2011. E a situação só não ficou pior porque os questionamentos feitos se restringiram a ilegalidade do conteúdo do dito decreto, que determinava férias coletivas por 30 dias de cerca de 60 mil servidores. Férias que não foram discutidas com os funcionários. O que demonstra, infelizmente, a falta de diálogo no coração da administração pública regional. Isso é grave. Bem mais quando se percebe a razão que levou o governador a tomar aquela atitude.
Leia mais...
Opinião Duplicando as rotas da morte
Tudo está conspirando a favor de Mato Grosso no nicho infraestrutura. Parece ilusão, mas as últimas informações divulgadas nos sites corporativos de deputados federais, a exemplo de Wellington Fagundes (PR), apontam que não. Que bom. Que assim seja! Que Deus pague em dobro, até porque o tempo de entrega da carga, o horário de chegar ao terminal rodoviário indicado, o sono traiçoeiro, a sinalização inadequada, os buracos, as restrições como amenizadoras dos acidentes e a famigerada imprudência recheiam a triste estatística dos boletins das rodovias federais que cortam o Mato Grosso.
Leia mais...
Opinião DR. Sócrates exemplo aos jovens?
Para algumas profissões o envelhecimento chega muito cedo, principalmente para os atletas, e o futebol por ser o esporte mais importante do país, fica mais evidenciado. Vemos grandes ídolos esquecidos e abandonados aos 40 anos, e aos 60 anos se transformam em pessoas totalmente envelhecidas, achando que a vida acabou, com os filhos crescidos e formados, netos já seguindo seus caminhos e não tendo tempo para ouvir conversas repetidas do avô, lhe restam a depressão e os porres constantes, até que um dia o fígado não agüentando tanto álcool, finalmente deixa de funcionar.
Leia mais...
Opinião SEU SONHO É SÓ SEU
Sempre encontramos em nossos convívios pessoas que dão muito valor as coisas materiais, muito mais do que elas merecem. As coisas só têm o valor que você dá a elas, e só. Mesmo na sociedade onde a cultura do consumismo desenfreado prevalece sobre toda a pressão em forma de propagandas desencadeia-se a valorização dos bens materiais acima do real valor das pessoas.
Leia mais...