Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Moradores de Chapada pedem a Mauro mais saúde e educação

Mais investimento em saúde e educação em Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá). Estes foram os principais pedidos dos moradores da cidade de Chapada, durante carreata e caminhada do candidato a governador Mauro Mendes (PSB) e os integrantes da Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, neste domingo (12.09).
Leia mais...

Em comício no Parque Cuiabá, Silval pede empenho da militância até o fim da campanha

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) não quer o clima de “já ganhou” dentro da campanha, mesmo com as pesquisas eleitorais indicando vitória em primeiro turno ao Palácio Paiaguás. O recado foi dado neste domingo (12) à noite, durante grande comício realizado na Praça Central do Parque Cuiabá, bairro da região sul de Cuiabá.  Cerca de 4 mil  pessoas foram acompanhar a apresentação das propostas de governo de Silval e também dos candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).
Leia mais...
Mauro Mendes, que minimiza a liderança de Silval nas pesquisas e já se vê no segundo turno
Mauro Mendes, que minimiza a liderança de Silval nas pesquisas e já se vê no segundo turno

Mauro minimiza pesquisa e projeta eleição no 2º turno

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Antonielle Costa

Candidato ao Governo do Estado pelo PSB, Mauro Mendes minimizou hoje (13) os resultados das recentes pesquisas de intenção de voto (Vox Populi e Ibope), que colocam seu principal adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB), em 1º lugar, com tendência de eleição já no primeiro turno.
Leia mais...

PR tem o fundo partidário suspenso por 3 meses pelo TRE

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Jéssica Benitez

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em decisão unânime, desaprovou as contas anuais do extinto Partido Liberal (PL), hoje Partido da República (PR), referentes às movimentações realizadas em 2006, na manhã desta quinta (9). Várias irregularidades foram citadas no voto do relator, desembagador Márcio Vidal, que penalizou o partido suspendendo por três meses o repasse do fundo partidário nacional ao diretório estadual do PR.
Leia mais...

Silval conhece práticas sustentáveis de empresa fabricante de tintas

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, começou esta segunda-feira (13) conhecendo práticas sustentáveis de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá. Na sede da Maxvinil, Silval pôde conferir o processo de fabricação de tintas, tendo o óleo de cozinha com a matéria-prima. Um prova de que é possível conciliar desenvolvimento econômico com responsabilidade socioambiental.
Leia mais...

Santos desafia Maggi a provar que o ensino não piorou

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Thalita Araújo

O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB) desafiou o ex-governador Blairo Maggi (PR) a provar que a educação estadual, no Ensino Médio, não piorou durante os dois mandatos do republicano à frente de Mato Grosso. “Desafio o ex-governador a provar que a educação não está pior hoje”, disparou o tucano em entrevistas ao grupo Cidade Verde (Band FM e Band TV) nesta segunda-feira (13).
Leia mais...

Comunidades indígenas declaram apoio à candidatura de Homero Pereira e Wagner Ramos

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Comunidades indígenas da região de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Conquista D´Oeste declararam apoio aos deputados federal Homero Pereira e ao estadual Wagner Ramos, ambos republicanos.
Leia mais...

Chico Daltro recebe apoio de autônomos e profissionais liberais

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Autônomos e profissionais liberais formaram o Grupo Evolução e Luta, de discussão política, e declararam apoio a reeleição do governador Silval Barbosa e do candidato a vice, Chico Daltro, padrinho do movimento.  Na sábado, 11 de setembro, o pontapé inicial foi dado em uma reunião com mais de 200 pessoas no bairro Boa Esperança em Cuiabá.
Leia mais...

Pessoas do meu partido mentem porque têm inveja, diz Ezequiel

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Cristiane Gomes

O candidato a deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) nega que tenha desistido da disputa. O curioso é que ele atribui a "mentira" a alguém ligado ao seu próprio partido. O motivo, segundo ele, seria a inveja de alguns progressistas que também tentam uma cadeira na Assembleia Legislativa, numa referência a Antônio Azambuja e a Airton Português, da mesma região que Ezequiel.
Leia mais...

Urnas começam a ser lacradas e incluem os candidatos sub judice

Publicado em Domingo - 12 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Começam nesta segunda (13) os procedimentos para preparação e lacre das urnas eletrônicas para as eleições. As cerimônias acontecem nas sedes dos cartórios eleitorais, quando os técnicos especializados transferem o sistema de votação, apuraçao e os dados dos candidatos e eleitores que utilizarão os equipamentos.
Leia mais...