Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


Com o intuito de capacitar professores e supervisores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) para trabalharem com a metodologia SESIeduca de ensino que será oferecida em Mato Grosso nos próximos meses, a entidade promoveu uma formação, com carga horária de 24 horas, para educadores da rede. A metodologia prevê a oferta da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) para jovens e adultos pela internet, por meio da plataforma de ensino  SESIeduca, para indústrias mato-grossenses, ainda este ano.

Trabalhando com a plataforma web de ensino desde junho deste ano, o Sesi-MT ofereceu, inicialmente, apenas cursos de Educação Continuada de inclusão digital. Com a autorização CEB nº 337/2010-CEE/MT, o Sesi-MT passará a oferecer também a Educação Básica a Distância.

A capacitação incluiu a apresentação dos conteúdos, treinamento para a utilização da metodologia e da plataforma, além da entrega de guias de navegação e manuais sobre o assunto. A analista de negócios sociais e responsável técnica pela metodologia SESIeduca no Sesi Nacional, Maria Helena Martins, veio de Brasília para acompanhar a formação dos professores do Sesi-MT. Segundo ela, todos os estados já estão recebendo a capacitação, mas Mato Grosso será o primeiro a implantar a EJA pela web.

METODOLOGIA INOVADORA – O SESIeduca é considerado o maior empreendimento pedagógico, na web, em Educação de Jovens e Adultos (EJA) já desenvolvido no Brasil, atendendo às necessidades da própria indústria no contexto da globalização e da sociedade do conhecimento. O conteúdo possui mais de 30 mil páginas eletrônicas, 30 mil objetos de aprendizagem (fotos, vídeos, textos e animações), 20 mil questões de autoavaliação e quatro mil itens de prova.

A metodologia apresenta estrutura modular, permitindo a realização dos cursos no próprio local de trabalho e o ingresso do aluno em qualquer época do ano, bem como o reinício de seus estudos exatamente de onde parou. O maior diferencial da metodologia é a forma inovadora de ensinar e aprender, em que o aluno é agente ativo de sua aprendizagem. O SESIeduca pode ser acessado pelo endereço www.sesi.org.br/sesieduca.

 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90638/visualizar/