Publicado em Sexta - 16 de Setembro de 2011 | por Karoline Kuhn

MEC aponta falta de 135 creches em Mato Grosso

Pelo menos 135 creches estão faltando em Mato Grosso. Este é o déficit apontado pelo Ministério da Educação para atender pouco mais de 120,3 mil crianças, com até cinco anos de idade. Os dados fazem parte do plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais, além da construção e cobertura de quadras esportivas escolares por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), divulgados ontem pela presidente Dilma Rousseff.
Leia mais...

Greve de servidores da UFMT pode acabar após deliberação nacional

Publicado em Sexta - 16 de Setembro de 2011 | por Ericksen Vital

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que estão em greve há mais de três meses, devem avaliar na assembleia da próxima quarta-feira (21) se vão manter ou terminar o movimento grevista. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMT (Sintuf-MT), Ana Bernadete, foi aprovada na tarde desta sexta-feira (16) pela diretoria da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) uma orientação para que o movimento seja encerrado a partir do dia 26 de setembro.
Leia mais...

Comitê alerta OAB para insegurança das urnas eletrônicas

Publicado em Sexta - 16 de Setembro de 2011

Representantes do Comitê Multidisciplinar Independente (CMInd)reuniram-se nesta quarta, 14, com o chefe de gabinete da presidência do Conselho Nacional da OAB, Walter José de Souza Neto, para solicitar que a entidade atue como Amicus Curiae (favoravelmente)ao artigo 5º da Lei 12.034. Esse artigo prevê a comprovação impressa do voto eletrônicoa partir da eleição de 2014, mas o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o dispositivo.
Leia mais...

Unemat terá 9 novos cursos a partir de 2012

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) terá a partir do próximo ano, 9 novos cursos em 9 campi diferentes. Entre os cursos aprovados nos Conselhos Superiores da Unemat, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho Universitário (Consuni) ocorridos nesta semana estão os cursos de medicina para Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), direito para os campi de Alta Floresta (803 km ao Norte da Capital), Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá) e Pontes e Lacerda (448 km a Oeste da Capital); administração para os campi de Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá) e Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá), engenharia elétrica para o campus de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), geografia para o campus de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá) e engenharia civil para o campus de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte da Capital).
Leia mais...

Unemat terá medicina e mais oito novos cursos no vestibular de 2012

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) terá mais nove novos cursos para o vestibular de 2012 em nove campi. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho Universitário (Consuni) aprovou os novos cursos nesta semana. Atualmente com 44 cursos e 15 mil alunos, a Unemat passará a ter 53 cursos nos 11 campi espalhados no estado.
Leia mais...

Servidores do IFMT rejeitam proposta e decidem permanecer em greve

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Os professores e técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) decidiram manter a greve, que começou no dia 10 de agosto, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (12).
Leia mais...

OAB divulga resultado preliminar do Exame de Ordem

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta terça-feira (13) o resultado preliminar final da segunda fase do Exame de Ordem com a consulta individual ao espelho de correção da prova prático-profissional (veja ao lado os padrões de respostas exigidos pela OAB).
Leia mais...

Escola Municipal promove palestras sobre bullying em Nortelândia

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Alunos da Escola Municipal “Júlio Praxede Duarte”, localizada no Bairro Bandeirantes, estão conhecendo mais sobre um assunto que é bastante debatido e uma das formas de violência que mais cresce no mundo todo, o Bullying. 
Leia mais...
Escola indígena de Bertioga (SP) teve a pior média entre as com 75% de presença no Enem
Escola indígena de Bertioga (SP) teve a pior média entre as com 75% de presença no Enem

Enem 2010 tem somente 13 escolas públicas entre as cem melhores

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Somente 13 escolas públicas aparecem na lista das cem melhores instituições de ensino o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010). As notas por escola foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o "top 100" é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas. As escolas têm até 30 dias para recorrer das notas obtidas no exame
Leia mais...