Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011

Coral IFMT – Campus Pontes e Lacerda se apresenta no Sesc Arsenal no dia 10 de setembro

O Coral IFMT - Campus Pontes e Lacerda irá se apresentar no dia 10 de setembro (sábado), às 20 horas, no Teatro Sesc Arsenal/Cuiabá, a entrada é R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). O Coral considera que sua proposta estética está destinada a contribuir com o entorno cultural da sua comunidade e também com o de cada pessoa que os assista ou escute. Além do objetivo artístico a que se dedica, o Coral se propõe a realizar uma atividade constante de integração e aproximação do IFMT junto à comunidade, tendo como característica marcante a execução de música popular brasileira e de peças de diversas culturas de todo o  mundo.
Leia mais...

Oposição e OAB fazem críticas

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011 | por Mariângela Gallucci

A oposição e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criticaram a proposta petista de regular a mídia. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) atacou, da tribuna do Senado, a iniciativa aprovada pelo PT de ressuscitar o marco regulatório da mídia.
Leia mais...

OAB quer impedir doações de empresas em campanhas

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011 | por Débora Zampier

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou hoje (5) com uma ação no Supremo Tribunal Federal(STF) para barrar doações de empresas em campanhas eleitorais. A ação pede que a Corte declare inconstitucionais trechos da legislação eleitoral que permitem que empresas doem até 2% de seu faturamento bruto do ano anterior ao das eleições.
Leia mais...

OAB alerta para irregularidades

Publicado em Sábado - 03 de Setembro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB), alertou as autoridades sobre a ilegalidade da decisão de colocar policiais militares executando os serviços de escrivães e investigadores.
Leia mais...

Aulas na UFMT voltam no dia 12

Publicado em Sábado - 03 de Setembro de 2011

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspenderam a greve da categoria e os 18 mil alunos da instituição voltam às salas de aulas no dia 12.
Leia mais...

MEC vai distribuir tablets para escolas públicas em 2012, diz ministro

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

O MEC (Ministério da Educação) vai distribuir tablets a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

Leia mais...
candidatos deixam prova da OAB em São Paulo
candidatos deixam prova da OAB em São Paulo

OAB divulga gabarito preliminar da fase final do Exame de Ordem

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta sexta-feira (2) o padrão de respostas preliminares da segunda fase do Exame de Ordem (veja ao lado os padrões de respostas exigidos pela OAB).
Leia mais...

Greve na UFMT é suspensa, mas aulas não voltam nesta segunda-feira

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram encerrar a greve durante assembleia realizada nesta sexta-feira (2) em Cuiabá. Com a greve, cerca de 18 mil estudantes ficaram sem aulas nos campi da principal instituição de ensino superior do estado.

Leia mais...

Enem 2011 terá 5,3 milhões de candidatos em todo o país

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 tem 5.366.780 de candidatos confirmados em todo o país. O número corresponde ao total de participantes que tiveram a inscrição confirmada.
Leia mais...