Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Conselho da UFMT vota hoje cotas para alunos de escolas públicas

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) vota, hoje, o sistema de cotas para estudantes de escolas públicas na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). A proposta prevê que 50% de todas as vagas nos cursos oferecidos pela instituição sejam para alunos que estudam na rede pública. A destinação deve ocorrer em etapas, sendo 30% no próximo ano, subindo para 40% em 2013 e chegando a 50% em 2014.
Leia mais...

UNED: Acadêmicos da Sala das Ideias criam o programa de entrevista “E agora José?”

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Para ajudar na escolha da profissão os acadêmicos que integram a Sala das Ideias da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) montam o programa “E agora José?”, o jornalístico desenvolverá conteúdo exclusivo para as redes sociais.
Leia mais...

Estudantes já podem consultar onde vão fazer as provas do Enem 2011

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Os mais de 5,3 milhões de estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) já podem consultar os locais onde vão fazer as provas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) (veja no link ao lado). Para acessar, é preciso ter em mãos o CPF e a senha obtida no ato da inscrição para o Enem.
Leia mais...
Proposta de criação de cota tem dividido opiniões de professores e alunos
Proposta de criação de cota tem dividido opiniões de professores e alunos

UFMT adia polêmica votação sobre cotas para alunos de escolas públicas

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Ericksen Vital

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiu nesta terça-feira (4) adiar a votação do projeto da reitoria que prevê a destinação de 50% das vagas da instituição para alunos oriundos de escolas públicas. Os conselheiros devem se reunir novamente no dia 30 de outubro deste ano para definir se UFMT vai recusar ou adotar o sistema de cota para acesso ao nível superior.
Leia mais...

Vestibular IFMT: Confira a listagem com os locais de prova

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou a listagem com os locais de prova dos 2.520 candidatos que irão disputar 494 vagas do Vestibular 2012/1 nos dias 08 e 09 de outubro de 2011. A prova será realizada simultaneamente em oito campi do IFMT (Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Juina, Confresa, Cáceres e São Vicente). Acesse o endereço - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=763.
Leia mais...
Victor Oliveira cursa o 3º ano do Ensino Médio no IEMG, em BH
Victor Oliveira cursa o 3º ano do Ensino Médio no IEMG, em BH

Após greve, alunos estão apreensivos com Enem e vestibulares em MG

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por Fernanda Brescia

Estudantes que cursam o 3º ano do Ensino Médio em escolas estaduais de Minas Gerais afetadas pela greve dos servidores do setor estão apreensivos com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares. A paralisação, que durou 112 dias, terminou na última terça-feira (27) e comprometeu 72 dias do ano letivo, segundo a Secretaria de Estado de Educação.
Leia mais...

Inscrições no Enem para detentos começam nesta segunda-feira

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Começa nesta segunda-feira o prazo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos ou jovens que cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade. De acordo com edital publicado na última sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições começam às 10h e vão até as 23h59 do dia 17 de outubro (horário de Brasília).
 
Leia mais...

Acadêmicos da UNED contribuem com os idosos do Viver Legal

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) colaboram com o grupo Viver Legal, mantido pela Prefeitura Municipal.
Durante a VII Gincana Legal que ocorreu na quadra coberta do bairro Novo Diamantino no último sábado (01), em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, os acadêmicos monitorados pelo professor Joari Regis  contribuíram nas atividades, colocando em prática o que aprenderam em sala de aula.
Leia mais...

Inscrições para o Ensino Médio Integrado do IFMT se encerram no dia 10 de outubro

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

As inscrições para o Ensino Médio Integrado (antigo 2º grau juntamente com o curso técnico) do IFMT se encerram no dia 10 de outubro pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br. São ofertadas 1.390 vagas em 10 campi (Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá- Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, e Campus Confresa). Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e apresentação a documentação exigida no edital.
Leia mais...

Prazo de inscrição para o vestibular da Unemat termina na quinta-feira

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

As inscrições para o Vestibular 2012/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) seguem até o dia 06 de outubro. Os interessados devem ficar atentos aos prazos uma vez que esta é a última semana para concorrer às vagas de ingresso no ensino superior público e gratuito.
Leia mais...