Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

UFMT é a 18ª colocada no ranking nacional da OAB

O resultado divulgado do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil coloca a UFMT em primeiro lugar no ranking de Mato Grosso, onde 50% dos inscritos foram aprovados para a titulação de advogado. No ranking nacional, a Universidade alcançou o 18º lugar entre as universidades brasileiras. Apesar do resultado satisfatório, o desempenho do Estado deixa a desejar, já que apenas 14,83% dos inscritos foram aprovados.
Leia mais...

Integrantes da Sala das Ideias garavaram o vídeo “Eu quero mais, eu quero UNED”
Integrantes da Sala das Ideias garavaram o vídeo “Eu quero mais, eu quero UNED”

Missão Vestibular UNED: Descontração marcou o segundo dia na Sala das Ideias

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Os criativos da Sala das Ideias tiveram uma noite de descontração e muita interatividade na noite desta sexta-feira (30), inúmeras ideias marcam o início da campanha do Vestibular 2012 da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).
Leia mais...

Inscrições para vestibular da Unemat terminam dia 6

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Termina na quinta-feira (06) as inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A Unemat oferta 2.625 vagas para ingresso nos cursos superiores pelas modalidades de ensino regular, Programa Parceladas e pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é uma modalidade de ensino à distância.
Leia mais...

UNED implanta Sala das Ideias

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Para criar e impulsionar a campanha do Vestibular 2012 da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED)  foi implantada a Sala das Ideias que integra os acadêmicos diretamente com o marketing da instituição de ensino.
O intuito maior é aproveitar a criatividade dos acadêmicos e dar espaço para capacidade dos estudantes.
Leia mais...

UFMT oferece 18 vagas para mestrado e doutorado

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 18 vagas para o curso de mestrado e cinco vagas para o curso de doutorado em História 2012, na área de concentração em História, Territórios e Fronteiras, distribuída em três linhas de pesquisa: Territórios, temporalidades e poder; Fronteiras, identidades e cultura; e Ensino de História, Memória e patrimônio.
Leia mais...

OAB Mato Grosso aprova nota de apoio ao CNJ

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil Mato Grosso aprovou, hoje, durante sessão, nota de apoio ao Conselho Nacional de Justiça, diante da possibilidade de serem reduzidos alguns poderes do conselho, que tem, dentre outras ações, punidos desembargadores e juízes no país por desvio de conduta ou outras irregularidades. A manifestação da OAB destaca o histórico da atuação do CNJ e as conquistas alcançadas desde então, em prol da sociedade brasileira, assim como a preocupação da advocacia mato-grossense com o fortalecimento do órgão.
Leia mais...

Curso de avaliação de bens com a utilização de fatores começa na segunda-feira

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Rafaela Maximiano

Este final de semana é a última oportunidade para quem quiser se inscrever no curso "Avaliação de Bens com a Utilização de Fatores". Voltado a profissionais da área tecnológica o curso terá duração de três dias, 03, 04 e 05 de outubro e, será realizado no hotel Mangabeiras, em Várzea Grande. 
 
Leia mais...

Exame da OAB reprova mais de 90% no Estado

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Raquel Ferreira

Leia mais...

UFMT oferece mestrado em Estudos de Linguagem 2012

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem (MeEL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informa a abertura do processo seletivo 2012. São oferecidas 30 vagas, distribuídas nas áreas de concentração de Estudos Linguísticos e Estudos Literários. As inscrições devem ser feitas na secretaria da coordenação do MeEL, campus de Cuiabá, das 14 às 17h30, no período de 11 a 28 de outubro. O boleto para pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é R$ 100,00, pode ser obtido no site http://www.fundacaouniselva.org.br.
Leia mais...

Veja o desempenho das faculdades de direito no Exame da OAB

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar do 4º Exame de Ordem com o desempenho dos bacharéis de direito dividido pelas instituições nas quais eles se formaram. O melhor desempenho foi dos bacharéis formados pela Universidade Federal do Sergipe (69,44% de aprovados), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (64,71%) e pela Universidade de São Paulo (63,76%).
Leia mais...