Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sexta - 16 de Setembro de 2011 às 18:05
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que estão em greve há mais de três meses, devem avaliar na assembleia da próxima quarta-feira (21) se vão manter ou terminar o movimento grevista. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMT (Sintuf-MT), Ana Bernadete, foi aprovada na tarde desta sexta-feira (16) pela diretoria da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) uma orientação para que o movimento seja encerrado a partir do dia 26 de setembro.

Ana Bernadete lembrou que a decisão do comando de greve nacional precisa ser referendada pelos sindicatos nos estados. “A gente vai deliberar na assembleia dos servidores sobre a continuação ou saída da greve”, explicou. A assembleia será realizada na sede do Sintuf-MT, atrás da biblioteca da UFMT, às 9h.

A greve dos servidores começou no dia 6 de junho, foi suspensa no dia 14 de julho e reativada no dia 28 do mesmo mês. O movimento completa hoje 110 dias. Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, piso de três salários mínimos, mudança na política de incentivo à qualificação e reposicionamento de funcionários aposentados. A entidade também queria que o reajuste dos salários dos técnicos fosse incluído no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2012, que já foi encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional.

Segundo informações repassadas pelo comando nacional de greve, durante todo o período em que os servidores permaneceram parados, o governo negou-se a estabelecer uma mesa de negociação enquanto a categoria não retornasse ao trabalho. Os servidores decidiram então orientar o retorno ao trabalho para que seja possível avançar a negociação com o governo. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/54282/visualizar/