Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2010 | por ISA SOUSA

Agecopa vai construir quatro centros de treinamentos

O processo licitatório do primeiro Centro de Treinamento (CT) para a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, será aberto no começo de 2011. De acordo com o diretor de Infraestrutura da Agência Estadual de Projetos da Copa (Agecopa), Carlos Britto, o projeto já está em fase de execução e em janeiro deve estar pronto.
Leia mais...
Divulgação
Obras do antigo estádio Verdão são as mais adiantadas, entre as 12 cidades-sedes da Copa
Obras do antigo estádio Verdão são as mais adiantadas, entre as 12 cidades-sedes da Copa

Fifa confirma que o Brasil já trabalha projeto de segurança para a Copa do Mundo

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2010

Em comunicado oficial obtido com exclusividade pela TV Globo, a gerente de mídia da Fifa, Delia  Fischer, informou nesta sexta-feira que as autoridades brasileiras já trabalham junto às principais agências de segurança do mundo, e também à Interpol, para o desenvolvimento do plano de segurança para a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...
Caos anunciado no trânsito: 23 obras tomarão conta das vias na Capital até o ano de 2012
Caos anunciado no trânsito: 23 obras tomarão conta das vias na Capital até o ano de 2012

Batalhão de Trânsito da PM volta a operar em Cuiabá

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por ISA SOUSA

A minuta (primeira versão) do Termo de Cooperação Técnica para oficializar a volta do Batalhão de Trânsito na Capital será nesta quinta-feira (25) pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), para a Polícia Militar. A previsão é que o texto final seja assinado dentro de uma semana.
Leia mais...

Senado autoriza as sedes da Copa de 2014 a ampliarem o endividamento

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010 | por João Negrão

Mato Grosso e Cuiabá poderão ter mais dinheiro para investir nas obras de infraestrutura na Capital e região para receber alguns dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta (24), o Senado aprovou duas medidas provisórias que beneficiam os estados e municípios que sediarão a Copa das Confederações de 2013, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Leia mais...

Acrimat e PM assinam Protocolo em prol da Copa de 2014

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2010

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e a Polícia Militar de Mato Grosso assinaram nesta quarta-feira (24) Protocolo de Intenções para cessão de uma área de 10 hectares no novo Parque de Exposições Jonas Pinheiro, onde será construída uma estrutura para funcionamento do Regimento de Polícia Militar Montada. A policia montada é uma das exigências da Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014 em todas as cidades sedes.
Leia mais...

A toque de caixa, Senado aprova medidas provisórias que facilitam Copa de 2014

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2010

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, a toque de caixa, duas medidas provisórias que facilitam a realização da Copa-2014 no Brasil. As MPs perderiam validade na próxima segunda-feira.
Leia mais...

MJ e Fifa discutem segurança da Copa de 2014

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

Começa hoje (23) em Brasília o 2º Encontro Técnico de Segurança Pública para a Copa do Mundo. Durante o encontro, que será realizado até quinta-feira (25), será apresentado o Plano Estratégico das Ações de Segurança para a Copa de 2014, desenvolvido pelo governo federal em parceria com as forças de segurança estaduais e municipais.
Leia mais...

Ministério da Justiça e Fifa discutem segurança da Copa de 2014

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

Começa nesta terça-feira, em Brasília, o 2º Encontro Técnico de Segurança Pública para a Copa do Mundo. Durante o encontro, que será realizado até quinta-feira (25), será apresentado o Plano Estratégico das Ações de Segurança para a Copa de 2014, desenvolvido pelo governo federal em parceria com as forças de segurança estaduais e municipais.
Leia mais...

Agecopa: obras sem projetos executivos serão suspensas, diz TCE

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

 Em meio à repercussão na mídia local e até nacional sobre a suspensão pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de alguns contratos firmados pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) por irregularidades em licitações e falhas em projetos, o residente do TCE, conselheiro Valter Albano, disse que as obras que não possuem projetos executivos terão suas licitações suspensas.
Leia mais...

Silval busca sintonia entre Agecopa e bancada federal

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010 | por Marcos Coutinho

O governador Silval Barbosa (PMDB), ap[os apelos dos deputados federais e senadores, tenta hoje buscar uma melhor sintonia entre os membros da bancada federal de Mato Grosso e a diretoria da Ag^encia da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), em reuniao que comeca a partir das 09h30.
Leia mais...