Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por ISA SOUSA

Richa: "José Serra só teve uma cara na campanha"

A seis dias das eleições que definirá o novo presidente do país, o governador reeleito do Paraná pelo PSDB, Carlos Alberto Richa, avaliou, durante visita a Cuiabá, na noite de segunda-feira (25), que José Serra é "o mais preparado" e só teve "uma cara" durante toda a campanha eleitoral.
Leia mais...
MidiaNews
Governador do PR, Betto Richa, que priorizou Lucas do Rio Verde, em campanha pró-Serra
Governador do PR, Betto Richa, que priorizou Lucas do Rio Verde, em campanha pró-Serra

Brito avoca competência da Agecopa e é contra intervenção

Publicado em Domingo - 24 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O ex-deputado Carlos Brito, diretor de Infraestrutura da Agecopa, autarquia que cuida das ações macro voltadas aos preparativos da Grande Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, disse, ao ser questionado se não haveria necessidade de outros segmentos entrar nas discussões dos projetos, que a Agência tem competência para gerir todas as propostas, principalmente de intervenções urbanas.
Leia mais...

Arquiteto do Verdão participa de debate em Nova York em novembro

Publicado em Domingo - 24 de Outubro de 2010

A convite do AIA (Instituto Americano de Arquitetos) uma comitiva com profissionais envolvidos nos projetos das doze arenas da Copa 2014 viaja à Nova York para participar do “2014 Brazil World Cup Architectural Summit”. O evento acontece na sede da AIA em Nova York entre os dias 18 e 20 de novembro, com uma série de debates entre brasileiros e norte-americanos, além de uma pequena exposição sobre os projetos dos estádios para 2014. A comitiva integra Sérgio Coelho, arquiteto responsável pelo projeto do novo Verdão.
Leia mais...

TCE fiscaliza gastos da Agecopa

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Laura Nabuco

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está analisando os aditamentos que os contratos de construção do Verdão sofreram desde o início das obras. Para o conselheiro Antônio Joaquim, responsável pela fiscalização dos recursos públicos empregados nas obras para a Copa do Mundo de 2014, as alterações ainda no início das obras indicam falta de planejamento. "Não houve projetos elaborados de uma forma mais profunda, com maior conhecimento do que realmente seria executado", afirmou.
Leia mais...

MT terá 34 Bases Comunitárias até Copa de 2014

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

Até a Copa de 2014 deverão ser construídas mais 34 Bases Comunitárias em todo Estado. Atualmente são 15 em todo o Estado, sendo 10 em Cuiabá, duas em Várzea Grande e 3 no interior: Rondonópolis, Barra do Garças e Tangará a Serra
Leia mais...

34 Bases Comunitárias serão implantadas até a Copa

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

A Coordenadoria de Polícia Comunitária vem atuando de forma integrada nas Bases Comunitárias de todo o Estado, unindo os serviços das instituições da Segurança Pública para prestar um serviço de qualidade a população. Atualmente são 15 Bases Comunitárias em todo o Estado, sendo 10 em Cuiabá, duas em Várzea Grande e três no interior: Rondonópolis, Barra do Garças e Tangará a Serra. Ainda para este ano, será inaugurada na capital mais três Bases nos bairros: Santa Isabel, Três Barras e Planalto.
Leia mais...

Diretor da Agecopa destaca importância da segurança energética para o Mundial de 2014

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Eduardo Ricci

O diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa, Jefferson de Castro, integra a comitiva do governador Silval Barbosa em visita oficial à Bolívia, onde serão assinados acordos comerciais. O objetivo da missão governamental mato-grossense é restabelecer o suprimento de gás natural ao Estado e a conseqüente reativação da usina térmica de Cuiabá, normalizando todo o mercado de produtos e serviços decorrente desta matriz. A agenda do governador nesta quinta-feira (21.10) prevê uma visita à estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos, responsável pela comercialização e distribuição do gás boliviano.
Leia mais...

Agecopa e prefeitura formam grupo de trabalho

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

A diretoria da Agecopa se reuniu esta manhã (19) com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, para consolidar a parceria com o município para implementação das obras de mobilidade urbana que preparam a Capital para a Copa 2014. O presidente interino da Agência, Yenes Magalhães, disse que a iniciativa pretende estreitar o relacionamento com o Executivo municipal neste momento que antecede as grandes intervenções no sistema viário e no transporte coletivo.
Leia mais...

Setecs abre 430 vagas para os cursos do Qualicopa nesta terça

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2010

O Projeto Qualicopa, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), oferecerá 430 vagas de cursos de qualificação voltados para a Copa do Mundo 2014, a partir desta terça-feira (19.10). Serão 14 cursos diferentes, realizados nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Queimadas e desmatamento podem impedir a realização da Copa 2014 em Cuiabá

Publicado em Sexta - 15 de Outubro de 2010

Caso Mato Grosso não adote uma política de prevenção e combate ao desmatamento e as queimadas, Cuiabá corre o risco de não poder sediar os jogos da Copa, em 2014. O alerta partiu do professor do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Roberto Quiaranda, durante seminário de Direito Ambiental promovido pelo Ministério Público Estadual, na sexta-feira (08/10), em Barra do Garças.
Leia mais...