Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010

Empresas de MT garantem que são aptas às obras da Copa

“O elevado nível de exigências para participar das licitações e a condição de emergência das obras, excluem as possibilidades de participação das empresas regionais nas licitações destinadas às obras da Copa 2014”. A avaliação é do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso, Cezário Siqueira Gonçalves.
Leia mais...
Obras do Aeroporto Marechal Rondon preocupam Sinduscon/MT que quer a participação de empresas regionais
Obras do Aeroporto Marechal Rondon preocupam Sinduscon/MT que quer a participação de empresas regionais

AL aprova empréstimos de R$ 1 bilhão para obras da copa

Publicado em Quinta - 26 de Agosto de 2010

Foi aprovado nesta quarta-feira (25) pelos deputado estaduais em mais uma sessão legislativa na Assembleia, as mensagens 74, 75 e 76 que tratam de contratação de empréstimos no valor de R$ 1,1 bilhão, pela Agecopa - Agência da Copa do Mundo- para obras estruturais visando preparar Cuiabá para ser subsede da copa do mundo de futebol de 2014.
Leia mais...

Aeroportos da Copa-2014 ganham fiscalização

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Principal gargalo para a infraestrutura da Copa-2014, os aeroportos das 12 cidades-sedes brasileiras serão fiscalizados pelo Ministério Público Federal de Brasília.
Leia mais...
Reforma do Aeroporto Marechal Rondon pode prejudicar participação de Cuiabá no Mundial
Reforma do Aeroporto Marechal Rondon pode prejudicar participação de Cuiabá no Mundial

Aeroporto pode ser obstáculo para Copa em Cuiabá Atraso na licitação das obras aeroportuárias podem prejudicar

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010 | por ISA SOUSA

A demora na licitação e a falta de um projeto básico para a ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, pode deixar Cuiabá de fora da Copa das Confederações, em 2013. Por consequência, da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Governo Federal se mexe para Copa do Mundo andar

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

Preocupado com o andamento das obras, o Governo Federal pressiona as cidades-sedes para acelerar o início das construções dos estádios que terão jogos na Copa-14.
Leia mais...

Atraso em obras do aeroporto podem comprometer a Copa 2014 em Cuiabá

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

O governador Silval Barbosa confirmou para esta segunda-feira (23) às 11hs a reunião solicitada pela Agecopa para discutir uma série de ações a serem deflagradas para agilizar a reforma do aeroporto Marechal Rondon. Acompanhados das principais lideranças do trade turístico e do fórum empresarial, os diretores da Agecopa vão expor todas as razões para que o governo intervenha junto ao Ministério da Defesa (ao qual está vinculada a Infraero) ou mesmo à Presidência da República para a solução do impasse.
Leia mais...

Geacopa define temas prioritários para investigação e fiscalização da Copa 2014

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

Os promotores de Justiça que integram o Grupo Especial de Fiscalização da Copa 2014 (Geacopa), coordenado pela Procuradoria Especializada em Defesa do Patrimônio Público, instauraram inquéritos civis para investigar a implantação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, a efetivação das desapropriações, a adequação do aeroporto Marechal Rondon e as ações voltadas para a mobilidade urbana. O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com o Ministério Público Federal (MPF).
Leia mais...

Conotel 2010 discute expectativas para 2014

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

O apito final da Copa do Mundo de 2010 foi dado e o Brasil já se prepara para entrar em campo em 2014. Nesta quarta-feira (18), empresários hoteleiros conheceram a experiência da África do Sul na realização do Mundial, apresentada por Eddy Khosa, representante da Associação Federal de Hospitalidade da África do Sul (Fedhasa, do inglês Federal Hospitally Association of Southern Africa).
Leia mais...