Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Sejusp define projetos para Copa do Mundo

Desde a confirmação de Cuiabá como uma das sub-sedes para os jogos da Copa do Mundo de 2014, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vem articulando ações e projetos para melhorar a segurança pública do Estado. Dentre as principais necessidades definidas pela Sejusp para o evento estão o aumento e capacitação do efetivo da segurança pública, realização de obras, aquisições de novos materiais e equipamentos, elaboração de Políticas Públicas para a redução da criminalidade e a otimização da inteligência policial.
Leia mais...

Cuiabá, que está com as obras da Arena Verdão, deve receber financiamentos da União
Cuiabá, que está com as obras da Arena Verdão, deve receber financiamentos da União

Senado derruba limite de endividamento para obras da Copa-2014 e Rio-2016

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

O Senado aprovou na terça-feira (31) projeto de resolução que autoriza municípios e Estados a se endividarem para obras da Copa-2014 e do Rio-2016 sem obedecer aos limites previstos em lei.
Leia mais...

Agecopa identifica deficiências do Estado para receber investimentos

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010 | por Vinícius Tavares

As deficiências na infraestrutura urbana e problemas que envolvem a regularização fundiária e ambiental são os principais desafios na área de turismo do Estado de Mato Grosso para a realização da Copa do Mundo de 2014. A avaliação é do diretor de assuntos estratégicos da Agecopa, Yuri Bastos, que participa nesta quarta-feira (1), em Brasília, da primeira reunião da Câmara Setorial do Turismo.
Leia mais...

A Copa vem aí e Salvador se prepara

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

O Pelourinho, um dos lugares mais visitados de Salvador, vai ganhar um palco articulado para a realização de shows e manifestações culturais.  O convênio de R$ 4,8 milhões foi assinado hoje pela manhã, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, em evento na Casa das Sete Mortes, que fica no Centro Histórico da cidade.
Leia mais...

Agecopa promove workshop sobre segurança

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

As ações de segurança para a Copa 2014 começam a ser discutidas em Cuiabá amanhã durante o 1º Workshop Programa de Proteção e Segurança. O evento é uma iniciativa da Agecopa que pretende estimular o debate sobre o fortalecimento das estruturas de segurança dos Estados que vão sediar o Mundial de 2014.
Leia mais...

Prefeito de São Paulo diz que estádio do Palmeiras também pode receber Copa

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, demonstrou apoio total à construção do estádio do Corinthians, mas também afirmou que ainda existe a possibilidade de o estádio do Palmeiras, a Arena Palestra, receber alguns jogos da Copa-2014.
Leia mais...
Anel superior da Fonte Nova será implodido neste domingo (29)
Anel superior da Fonte Nova será implodido neste domingo (29)

Estádio da Fonte Nova será implodido neste domingo

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010 | por Caroline Hasselmann

O anel superior do Estádio Otávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova, em Salvador, será implodido às 10h deste domingo (29). O estádio foi palco de um acidente em 2007, que resultou na morte de sete pessoas. No acidente, parte do piso do anel superior do estádio desabou.
Leia mais...

Agecopa promove workshop sobre Segurança na Copa 2014

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010

As ações de segurança para a Copa 2014 começam a ser discutidas em Cuiabá na próxima terça-feira (31.08) durante o 1º Workshop Programa de Proteção e Segurança. O evento é uma iniciativa da Agecopa que pretende estimular o debate sobre o fortalecimento das estruturas de segurança dos Estados que vão sediar o Mundial de 2014. A abertura dos trabalhos será feita pelo governador Silval Barbosa, seguida de pronunciamentos do diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Diógenes Curado.
Leia mais...

Agecopa promove Workshop sobre Segurança na Copa 2014

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por EDUARDO RICCI

As ações de segurança para a Copa 2014 começam a ser discutidas em Cuiabá na próxima terça-feira (31.08) durante o 1º Workshop Programa de Proteção e Segurança. O evento é uma iniciativa da Agecopa que pretende estimular o debate sobre o fortalecimento das estruturas de segurança dos Estados que vão sediar o Mundial de 2014. A abertura dos trabalhos será feita pelo governador Silval Barbosa, seguida de pronunciamentos do diretor de Infra-estrutura da Agecopa, Carlos Brito e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Diógenes Curado.
Leia mais...

Portal 2014 lança desafio para o logo da Copa 2014 “Não gostou então faça”

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Em 8 de julho passado, o logotipo oficial da Copa de 2014 foi apresentado na África do Sul em evento transmitido para o mundo inteiro. Em poucas horas, a internet foi inundada com piadas, ofensas e críticas ao desenho, escolhido, segundo a Fifa, por uma banca de “notáveis”.
Leia mais...