Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Opinião
Sábado - 25 de Março de 2023 às 03:59
Por: Alaertt Rodrigues

    Imprimir


A Goblo decidiu expulsar os participantes do Big Brother Brasil MC Guime e Cara de Sapato, nesta quinta-feira, depois que a Delegacia de Jacarepaguá instaurou Inquérito Policial para investigar a conduta do crime de importunação sexual em desfavor da convidada Dânia Mendez.

O crime de importunação sexual: O que é e como se proteger.

A importunação sexual é um crime que consiste em constranger alguém com intuito de obter vantagem sexual. Ela pode ser cometida de várias formas, desde gestos obscenos até toques indesejados.

Desde 2018, a importunação sexual é considerada crime no Brasil, com pena de reclusão de 1 a 5 anos.

A importunação sexual é um crime que fere a dignidade e a liberdade sexual da vítima, e não deve ser tolerada em nenhuma circunstância.

As consequências do crime de importunação sexual pode ter graves consequências para a saúde mental e física da vítima.

Ela pode causar ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós-traumático, problemas de relacionamento e outros problemas emocionais.

Além disso, a vítima pode experimentar dores físicas e desconforto, bem como sentir-se humilhada e desrespeitada.

Para se proteger da importunação sexual, é importante seguir algumas medidas de segurança. Primeiro lugar, é fundamental respeitar os limites da outra pessoa e não tentar forçar situações que possam deixá-la desconfortável.

Além disso, é importante denunciar casos de importunação sexual, seja para polícia ou para a empresa que ocorreu o assédio.

É possível denunciar de forma anônima por meio dos canais de comunicação da polícia.

É importante que a sociedade trabalhe para prevenir e combater esse tipo de comportamento inadequado, oferecendo apoio e recursos para as vítimas.

Precisamos mudar a cultura do Brasil com políticas públicas garantido que todas as mulheres sejam tratadas com respeito e dignidade.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/889/visualizar/