Notícias
Política Sávio e Riva divergem em audiência para discutir sistema de transporte
Sem falar em nome do MPE, Domingos Sávio resolveu comparecer à audiência, na condição de “cidadão cuiabano”, para defender com "unhas e dentes" a escolha do Bus Rapid Transit (BRT), com corredores exclusivos para ônibus, em detrimento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – modelo da preferência dos presidentes da AL e Agecopa, José Riva e Eder Moraes, respectivamente, além do próprio governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...
Investigadores e escrivães reunidos em assembleia para decidir rumos da greve.
Fumaça proveniente de queimadas na Amazônia boliviana ruma para o estado do Acre. Focos de incêndio são mostrados com po
Meio Ambiente Fumaça de queimadas na Amazônia boliviana afeta cidades do Acre
Imagens de satélite divulgadas nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram uma grande região de queimadas na Amazônia boliviana, cuja fumaça tem prejudicado o estado do Acre. Também foram detectados focos de fogo em áreas protegidas de Mato Grosso e do Pará.
Leia mais...
Política Governo inclui reajuste do Judiciário no Orçamento de 2012
O senador Paulo Paim (PT-RS) leu nesta sexta-feira (2), em sessão do Senado, a mensagem da presidente Dilma Rousseff, que encaminhou ao Congresso um adendo à proposta original do Orçamento para 2012 incluindo o reajuste do Judiciário e do Ministério Público.
Leia mais...
Economia Consumo das famílias cresce pelo 31º mês seguido, mas desacelera
Um dos pilares de sustentação da economia nos últimos anos, o consumo das famílias cresceu pelo 31º mês consecutivo, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Leia mais...
Cidades Avenida de luxo de Cuiabá é transformada em "inferninho" na madrugada
Noite de quinta-feira em Cuiabá, temperatura um pouco mais amena que de costume. A “avenida de luxo” de Cuiabá, a Getúlio Vargas, com seus bares da moda, como sempre, está movimentada. Jovens das mais variadas classes sociais circulam, por uns dos metros quadrados mais caros da Capital à procura de diversão. Entre vidraças e muitas luzes, um cantinho vai se destacando. Sem a devida fiscalização casas noturnas são transformadas em verdadeiros ‘inferninhos’, com direito ao consumo excessivo de bebidas, drogas e a entrada liberada de jovens - que muitas vezes aparentam ser menores de idade.
Cidades Advogados devem atualizar dados cadastrais junto à OAB/MT
Os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso devem atualizar seus respectivos cadastros por meio do endereço eletrônico www.oabmt.org.br/cadastro ou preencher os formulários disponíveis nas salas da entidade localizadas nos órgãos judiciários. O procedimento é rápido e simples, basta informar nome e endereço completos e e-mail atualizado.
Cidades Em assembleia, professores da UFMT decidem encerrar greve
Após 10 dias de paralisação, professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram nesta sexta (2), em assembleia, encerrar a greve da categoria. Apesar da decisão, eles só retornam ao trabalho em 12 deste mês. Antes disso, na próxima semana, vão participar de duas assembleias, marcadas para terça (6) e quinta (8), às 8h, a fim de elaborar a pauta de reivindicações referente aos problemas estruturais e até políticos da instituição
Leia mais...
Cidades Atuar em área de pobreza dará bônus para residência médica
O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, lançou, nesta sexta-feira (2), mais uma ação estratégica para atrair médicos para atuarem em Unidades Básicas de Saúde (UBS) em municípios onde há carência desses profissionais. O Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica vai conceder até 20% de pontuação adicional na nota final das provas de residência aos egressos do curso de Medicina que optarem por atuar nos municípios de extrema pobreza e em periferias das grandes metrópoles. A bonificação já poderá ser utilizada nos exames que serão realizados em novembro de 2012.
Cidades Defensores terão que devolver anuidade de OAB paga pela Defensoria
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso terá que descontar de 73 defensores (que já atuavam em 2007) o total de 146.08 Unidades Padrão Fiscal (UPF), equivalentes a R$ 5.263.26, para dar cumprimento integral à decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso prolatada quando do julgamento das contas anuais de 2007. Essa determinação é decorrente de julgamento favorável de incidente de constitucionalidade arguido pelo Ministério Público de Contas, apreciado na sessão plenária do dia 30 de agosto. O TCE considerou inaplicável artigo de Lei sancionada em 2009 que retroagiu a 2007 o benefício assegurado aos defensores públicos de terem suas anuidades da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pagos pela Defensoria Pública.
Leia mais...