Notícias
Política AL: ex-governadores são denunciados por má gestão em obra
Os ex-governadores de Alagoas Ronaldo Lessa (1999-2006) e Manoel Gomes de Barros (1997-99) foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por má gestão de recursos e irregularidades nas obras da macrodrenagem do Tabuleiro dos Martins. O mega projeto para evitar as enchentes na parte alta de Maceió incluía a construção de três lagoas em uma área de 50 mil m².
Política Câmara de Cuiabá tem 180 dias para realizar concurso
Apesar de julgada regulares as contas de 2009 da Câmara de Cuiabá, sob a gestão do vereador Deucimar Silva (PP), o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou o progressista em R$ 10.560,00 e determinou um prazo de 180 dias para o Legislativo realizar concurso público. O vereador esteve ontem pela manhã no prédio do Tribunal acompanhando a sessão que julgou o balanço financeiro do seu primeiro ano de gestão.
Cidades Fraudadores de vestibular da Unic ganham liberdade
A Justiça colocou em liberdade, no final da tarde de ontem, em Cuiabá, os sete presos em flagrante no esquema de fraude das provas do vestibular de medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), ocorrido no último final de semana. A decisão partiu da juíza Marcemilla Mello, da 3ª Vara Criminal.
Economia Gigante da AL chega a Mato Grosso
Maior empresa de negócios imobiliários da América Latina (AL), a Tropical Brasil Brokers iniciou ontem suas operações em Cuiabá com a proposta de contribuir para a redução do déficit habitacional, fomentar o mercado imobiliário e gerar novos empregos na região. A empresa abre suas portas com cifras de R$ 120 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) e um estoque de 1,5 mil imóveis entre casas e apartamentos para comercialização.
![Pais do menor prestaram depoimento e afirmaram que não tinha vícios e nem se suicidaria:](/arquivos/noticias/79/79239/fotochamada/large/79239.jpg)
Pais do menor prestaram depoimento e afirmaram que não tinha vícios e nem se suicidaria: "foi lá se divertir"
Cidades Acidente no Dunhill: Jovem caiu por impulso, não por descuido
O estudante João Vitor Leon Leite, 16 anos, que despencou do quarto andar do edifício Dunhill, estava alcoolizado, mas só caiu da janela do hall de elevador devido a um impulso. Essas são as primeiras constatações da delegada Liliane Murata, que investiga o intrigante acontecimento da madrugada de domingo e, por enquanto, baseia-se em imagens de circuito interno, análises periciais e o depoimento dos pais do estudante.
Polícia Segurança do Rio apura desvio de armas e drogas
A cúpula da Segurança do Rio investiga o envolvimento de policiais no desvio de dinheiro, drogas e armas apreendidas, além de facilitação de fuga de traficantes, informa a reportagem de Diana Brito e Hudson Corrêa publicada na edição desta quarta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.
Copa do Mundo 2014 Cuiabá deverá sediar Copa das Confederações
Cuiabá ganha força para ser uma das cidades-sedes da Copa das Confederações em 2013, evento promovido pela Fifa e que serve como preparativo para a Copa do Mundo. As obras da nova arena multiuso estão avançadas e os elogios que a cidade vem recebendo, principalmente do exterior com o cronograma de trabalho dando a certeza de que o estádio ficará pronto em dezembro de 2012, fazem da capital mato-grossense uma das favoritas.
Polícia Dois suspeitos são detidos ao atear fogo em caminhão em São Gonçalo
Um homem foi preso e um menor de 17 anos apreendido como suspeitos de terem ateado fogo a um caminhão no final da noite de terça-feira (30), na Rua Marco Antônio Lima Chagas, no bairro Arsenal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Ninguém ficou ferido
Cidades Cidade do Nortão tem redução de 20% em dez anos
A população de Marcelândia ( 210 km de Sinop) reduziu aproximadamente 20% em dez anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 14.448 habitantes analisados no censo de 2000, o número caiu para 11.994. Destes total, 6.354 corresponde a homens e outros 5.640 a mulheres.
Saúde Remédios contra Aids prolongam vida, mas ainda causam graves efeitos colaterais
A popularização da camisinha e o acesso aos coquetéis antirretrovirais (remédios que têm a função de impedir a multiplicação do vírus HIV no organismo) deram uma face mais amena à Aids para as novas gerações. Tanta facilidade, no entanto, abriu caminhos para a falta de prevenção e de consciência de que a doença ainda mata e cria limitações físicas e sociais. Esse comportamento é reflexo do aumento de casos de Aids entre os adolescentes brasileiros.