Notícias Polícia
PMs e carcerários são presos por tráfico em presídio
O Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta quarta-feira (19) traficantes, policiais militares e agentes prisionais integrantes de um esquema criminoso que comercializa drogas no Presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. A quadrilha foi desarticulada durante a Operação Ergástulo, fruto de uma investigação iniciada desde maio de 2010 pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Julio Cézar de Amorim, policial militar que auxiliava no esquema
Três PMs, agentes e mototaxista integravam quadrilha
Três policiais militares e dois agentes prisionais foram presos pelo Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco), juntamente com outros oito integrantes de uma quadrilha que vendia drogas, celulares e armas no presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. Um terceiro agente prisional envolvido no esquema ainda está foragido.
Homem é assassinado a tiros em possível acerto de contas em Cuiabá
Um possível acerto de contas teria provocado o homicídio de Domingos de França, de 43 anos, no bairro Guaicuru, em Cuiabá, na noite de terça-feira (19). Ele foi assassinado com tiros em sua residência e chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Agente envolvido com tráfico em presídio está foragido
O agente prisional Valderson Wilson Guimarães, vulgo Caverinha, um dos 14 acusados de integrar uma quadrilha que vendia drogas, celulares, armas e bebidas na Penitenciária Central do Estado, Pascoal Ramos, é o único que ainda não foi preso pelo Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco).
PR: polícia apreende refrigerador em prisão com 40 celulares
A Polícia Civil do Paraná apreendeu por volta das 13h de terça-feira um refrigerador que seria entregue em um presídio de Apucarana (304 km de Curitiba). Nele, havia 40 celulares e materiais como brocas e serras que poderiam ser usados em uma fuga.
Leia mais...
Polícia apreende arma de tortura que seria usada por Nem da Rocinha
Além das cerca de três toneladas de maconha apreendidas, outro objeto encontrado na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, chamou a atenção dos agentes que participaram da operação da Polícia Civil: um cassetete elétrico que seria usado pelo traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, para amedrontar e torturar seus desafetos com choques. Na operação realizada na terça-feira (19) na favela, 11 suspeitos foram presos.
Chefe do tráfico de favela pacificada no Centro se escondia na Rocinha
A Polícia Civil do Rio, que faz uma operação na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, encontrou a casa onde se esconderia o chefe do tráfico do Morro de São Carlos, no Estácio, no Centro do Rio. Mas a casa, que seria do homem conhecido como Coelho, estava vazia. O Morro de São Carlos foi pacificado em fevereiro deste ano.
Leia mais...
Polícia faz reconstituição do assassinato de irmãs em Cunha
A reconstituição do assassinato das irmãs Josely e Juliana Oliveira, de 15 e 16 anos, será realizada a partir das 8h desta terça-feira (19) em Cunha, no Vale do Paraíba, de acordo com Sandra Maria Pinto Vergal, titular da delegacia seccional de Guaratinguetá. De acordo com ela, Ananias dos Santos, principal suspeito de ter cometido o crime, será levado até o local onde as meninas foram mortas, mas a participação dele na reconstituição é incerta. "Só vamos saber na hora", diz.
PMs acusados de integrar quadrilha de tráfico no Nortão são expulsos
Os soldados da Polícia Militar, Valdecir Cruz Ramiro e Leonardo Dias de Sousa, acusados de se associarem a uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que abastecia Colíder, Marcelândia e Nova Guarita, foram excluídos do quadro do comando mato-grossense. De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, os militares teriam a função de repassar informações em relação as ações policiais que seriam desenvolvidas na região, mediante pagamento de propina.
Depósito de drogas com 3 t é o maior encontrado na Rocinha, diz polícia
A polícia já encontrou cerca de três toneladas no maior depósito já descoberto na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A informação é do delegado Rafael Willis, da Polinter, responsável pela operação desta terça-feira (19). Sete pessoas foram presas na comunidade e foi estourado um depósito de carga roubada e uma fábrica de DVDs no local.
Leia mais...