Marcelo Nascimento inspirou o personagem central do filme "VIPs", que conta a história de um estelionatário.
Estelionatário é absolvido pelo crime de tráfico de drogas
Acusado de aplicar vários golpes em pelo menos quatro estados, entre eles Mato Grosso, Marcelo Nascimento da Rocha foi absolvido da acusação de associação ao tráfico de drogas. Por falta de provas, o juiz de Tangará da Serra decidiu a favor do réu.
Marcelo é conhecido pela capacidade de aplicar golpes e por gostar da vida luxuosa e se fazer passar por outras pessoas, em especial celebridades para obter vantagens. Ele foi preso em 2001 no Acre, acusado de envolvimento em um crime de associação ao tráfico de drogas. Em seguida foi transferido para Cuiabá, já que o crime do tráfico teria sido cometido em Tangará da Serra.
Marcelo também é investigado na participação no sequestro de um avião de pequeno porte de uma empresa aérea de Cuiabá. Em julho de 2010, o piloto foi sequestrado depois que buscou um passageiro em Rondonópolis com destino a Cáceres. No meio do trajeto, o passageiro anunciou o roubo e ordenou uma mudança de rota. O piloto foi obrigado a pousar em San José de Chiquitos, na Bolívia, onde foi libertado depois de mais de 60 horas de cárcere. Na época, Marcelo Nascimento admitiu a participação no roubo do avião. Atualmente, ele cumpre pena na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Neste ano, a vida do estelionatário ganhou espaço nas telas do cinema. No filme VIPs, inspirado na vida do golpista , Marcelo foi interpretado pelo ator Wagner Moura.
Comentários